Evite a Anemia Ferropénica Compensando a Perda de Sangue na Menstruação

A anemia ferropénica é um tipo de anemia causada frequentemente pela perda de sangue durante a menstruação.

As mulheres menstruadas correm o risco de contrair anemia se não ingerirem uma quantidade de ferro suficiente para substituir o que perdem todos os meses através do sangue.

Eis algumassugestões para ajudar a compensar a perda mensal de ferro.

[eas-content-index]

[-] Índice de conteúdos

Ingira Ferro Extra

Os alimentos são a melhor fonte de ferro, mas pode ser muito útil se as mulheres menstruadas tomarem um suplemento diário que contenha entre 18 e 25 miligramas de ferro.

No entanto, tenha cuidado para não tomar grandes quantidades de ferro sem a supervisão do seu médico, porque uma sobrecarga de ferro pode constituir um problema para algumas pessoas. E certifique-se também de que mantém os suplementos de ferro fora do alcance das crianças.

A anemia ferropénica é um tipo de anemia causada frequentemente pela perda de sangue durante a menstruação (Autor: Clarkcj12)

A anemia ferropénica é um tipo de anemia causada frequentemente pela perda de sangue durante a menstruação (Autor: Clarkcj12)

Tome Vitamina A Com o Ferro

Para ajudar a reduzir o fluxo menstrual abundante e o risco de anemia ferropénica, insista na vitamina A junto com as quantidades de ferro já mencionadas. O seguinte regime alimentar é aconselhável:

  • 60.000 UI (unidades internacionais) de vitamina A por dia durante o primeiro  mês;
  • 30.000 UI por dia no segundo mês;
  • 10.000 UI por dia no terceiro mês;
  • 10.000 UI dia sim, dia não, a partir do quarto mês.

Se por algum motivo o fluxo voltar a ser abundante, deve-se recomeçar o regime alimentar novamente a partir das 60.000 UI de vitamina A. No entanto, visto que os níveis de vitamina A acima de 15.000 UI podem ser tóxicos, é aconselhável que, antes de iniciar este tratamento, fale com o seu médico.

Etiquetas: perda de sangue na menstruação, suplementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.