Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Como Reduzir a Quantidade de Gorduras da Sua Dieta

  • Português

Quer reduzir as gorduras na sua dieta? Certifique-se de não pensar apenas nas gorduras visíveis, tais como a manteiga, os óleos e a gordura que você pode ver em carnes.

Esteja ciente de que existem várias gorduras invisíveis, ou seja, gorduras que estão presentes nos alimentos e que você não pode ver. Aqui estão algumas maneiras fáceis de reduzir as gorduras visíveis e as invisíveis em sua dieta:

1 – Coma seus vegetais cozidos e sem molhos. Em vez dos molhos, use sumo de limão e ervas para temperar.

Quer reduzir as gorduras na sua dieta? Certifique-se de não pensar apenas nas gorduras visíveis, tais como a manteiga, os óleos e a gordura (Autor: Rafael Acorsi)

Quer reduzir as gorduras na sua dieta? Certifique-se de não pensar apenas nas gorduras visíveis, tais como a manteiga, os óleos e a gordura (Autor: Rafael Acorsi)

2 – Limite os alimentos fritos, especialmente os pré-fritos, na sua dieta.

3 – Comece a comer uma peça de fruta fresca ao lanche em vez de batatas fritas.

4 – Coma frutos secos crus, tais como amêndoas, nozes e avelãs, em vez das versões dos mesmos com adição de outros ingrediente, fritos ou torrados. Lembre-se que os frutos secos são ricos em diversos nutrientes bastante importantes para uma boa saúde.

5 – Prepare as suas sandes de hambúrguer com hambúrgueres grelhados e sem queijo.

6 – Use os molhos para salada com moderação.

7 – Coma atum em conserva ao natural em vez de atum em óleo.

8 – Use iogurte desnatado ao invés de creme de leite em receitas ou como condimento.

9 – Coma um pão em vez de um croissant ou de um queque (pode usar queijo para barrar diet ou então manteiga de amendoim, mas sempre com moderação)

10 – Consumir produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura

11 – Aprenda a distinguir entre as gorduras saudáveis ​​e as não saudáveis, eliminado as não saudáveis da sua dieta e incluindo quantidades reduzidas de gorduras saudáveis no seu plano alimentar.

12 – Informe-se e eduque-se sobre a importância da gordura e quais as quantidades diárias recomendadas para a sua dieta.

Avalia este conteúdo
3.625/5 (4 votos)
Etiquetas: alimentos fritos, atum em conserva, dieta, fruta fresca, frutos secos, gorduras, gorduras na dieta, gorduras saudáveis, molhos para salada, pão, sandes de hambúrguer, vegetais cozidos

Leave a Reply

Your email address will not be published.