Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Amendoim – Quais os Seus Benefícios?

Quem nunca saboreou amendoim? E quem não gosta de fazer uma pausa no decorrer do dia para poder comê-los na companhia de amigos ou familiares?

Esta é uma planta oriunda dos países da América do Sul mais propriamente do Brasil e países que lhe fazem fronteira. Nos seculo XVIII chegou à europa e hoje é muitas vezes visto nas mesas dos portugueses, servido principalmente como aperitivo.

Na verdade quando a grande maioria das pessoas pensa em comer este fruto fica sempre com algum receio uma vez que este é considerado uma ameaça ao peso do corpo apesar de bastante saboroso.

Alguns estudos realizados vêm comprovar exatamente o contrário dizendo que se estes forem adicionados à dieta só trazem grandes benefícios à saúde. Mas para que tal aconteça eles devem ser consumidos no seu estado natural depois de torrados e sem adição de sal, açúcar ou qualquer outro aditivo.

Quem nunca saboreou amendoim? E quem não gosta de fazer uma pausa no decorrer do dia para poder comê-los na companhia de amigos ou familiares? (Autor: Rodrigo.Argenton)

Quem nunca saboreou amendoim? E quem não gosta de fazer uma pausa no decorrer do dia para poder comê-los na companhia de amigos ou familiares? (Autor: Rodrigo.Argenton)

Segundo se sabe, o amendoim é rico em ácidos graxos insaturados, proteínas vegetais, fibras dietéticas, antioxidantes, vitaminas, minerais e fitoquímicos. A sua composição rica em todos estes nutrientes é razão mais que suficiente para que o amendoim seja considerado um elemento importante a adicionar às ementas diárias.

Claro que como qualquer outro alimento, a sua ingestão não deve ser excessiva recomendando-se uma dose diária de trinta gramas o que correspondente a cento e quarenta e duas calorias. O seu consumo deve ser feito no intervalo das grandes refeições, e nunca como complemento das mesmas, uma vez que a quantidade mencionada vai saciar a fome durante duas horas. Face ao exposto um lanche com amendoins retira a necessidade de ingerir alimentos com mais calorias ajudando desta forma a manter o peso ou até a reduzi-lo.

Há um cuidado a ter com os amendoins uma vez que eles são criados debaixo da terra e podem desenvolver mofo e aflatoxina que consiste numa substancia cancerígena.

Avalia este conteúdo
3.2/5 (4 votos)
Etiquetas: benefícios do amendoim, dieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.