Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Pela Sua Saúde Não Beba Refrigerantes

Toda a gente sabe que os refrigerantes fazem mal à saúde, mas o que muitos não sabem é quais são realmente os danos que eles provocam na mesma. Os refrigerantes apresentam na sua composição algumas substâncias artificiais que só fazem mal à saúde de quem os ingere e para além disso o seu valor nutricional é muito pouco importante para uma alimentação saudável.

Toda a gente sabe que os refrigerantes fazem mal à saúde, mas o que muitos não sabem é quais são realmente os danos que eles provocam na mesma (Autor: Bel Époque)

Toda a gente sabe que os refrigerantes fazem mal à saúde, mas o que muitos não sabem é quais são realmente os danos que eles provocam na mesma (Autor: Bel Époque)

Eles apresentam-se com elevadas quantidades de fosfatos que depois de entrarem no organismo têm a capacidade de provocar o enfraquecimento ósseo graças à eliminação do cálcio. Face a este fato a incidência das doenças ósseas, como é o caso da osteoporose, vê o seu nível frequentemente aumentado.

Estas bebidas são também ricas em açúcar que para além de dar uma ajuda ao aumento de peso contribui para o aumento das cáries dentárias essencialmente nas crianças. Quando aos refrigerantes diet, estes não contêm glicose, mas os seus ácidos tem a capacidade de danificar o esmalte dentário.

Os corantes e conservantes, bastante perigosos uma vez que têm substâncias cancerígenas, também se encontram presentes e são bastante perigosos para a saúde.

Para além de todos estes perigos, beber refrigerantes também contribui para que haja uma incorreta ingestão de algumas bebidas saudáveis como é o caso da água, do leite e dos sumos naturais. Não havendo uma ingestão adequada destes líquidos considerados saudáveis também não hão consumo dos nutrientes ajustados a uma alimentação correta.

Face ao exposto os refrigerantes podem dar uma ajuda às doenças como diabetes, doenças cardíacas e doenças ósseas. Segundo um estudo realizado em Harvard beber um refrigerante açucarado por dia aumenta em vinte por cento o risco de aparecimento de enfarte cardíaco durante vinte e dois anos.

Não arrisque a sua saúde e beba líquidos saudáveis que hidratam o corpo, reduzem o apetite, são ricos em nutrientes importantes e saciam a sede.

[-] Índice de conteúdos

Referências

1. Cuidados de Saúde a Portadores de Diabetes Mellitus (Nº BDE: 70146) PDF

Avalia este conteúdo
2.375/5 (2 votos)
Etiquetas: enfarte, o que são os refrigerantes, propriedades dos refrigerantes, refrigerantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.