Como Livrar-se da Acne na Idade Adulta – Parte I

Quase todos os adolescentes anseiam pelo dia em que se verão livres dos seus problemas de acne. No entanto, existem muitas pessoas que continuam a enfrentar este problema, mesmo na idade adulta.

Como pode um adulto livrar-se da acne?

[-] Índice de conteúdos

Comece Com Um Tratamento Moderado

Quase todos os adolescentes anseiam pelo dia em que se verão livres dos seus problemas de acne. Muitas pessoas enfrentam este problema em adultos. (Autor: ~Bleattler91)

Quase todos os adolescentes anseiam pelo dia em que se verão livres dos seus problemas de acne. Muitas pessoas enfrentam este problema em adultos. (Autor: ~Bleattler91)

Comece o seu programa de prevenção contra a acne lavando a cara uma vez por dia com uma solução suave de peróxido de benzoílo a 2,5%. Este medicamento de venda livre mata as bactérias que provocam a acne, mas é imprescindível usá-lo corretamente.

O truque é aplicá-lo por todo o rosto e em todas as áreas onde a acne se manifesta, como por exemplo os braços, o peito e a parte superior das costas. Se o utilizar apenas sobre as borbulhas não obterá quaisquer resultados.

Mesmo que você não obtenha resultados imediatos, mantenha este tratamento pois demora alguns meses até que este produza efeitos.

Invista Na Prevenção

As borbulhas formam-se no interior da pele duas semanas antes de aparecerem à superfície. Mesmo quando desaparecem, o problema não acabou. Se você fizer o tratamento de peróxido de benzoílo a 2,5%, faça uma aplicação generalizada em vez de um tratamento localizado.

Mesmo quando a sua pele adquirir um bom aspeto, não abandone o tratamento, ou a acne voltará no mês seguinte.

Use os Hidratantes Com Parcimónia

Os hidratantes para a pele não são aconselháveis para toda a gente, muito embora os anunciantes prefiram que você pense o contrário. As empresas de produtos de cosmética apenas querem vender, mesmo que você tenha a pele mais oleosa do mundo. No entanto, a verdade é que os hidratantes apenas devem ser usados quando alguém tem pele seca. Caso contrário, apenas irão promover a formação de acne.

Limpar a Pele Com Cuidado

Se os cuidados que você dispensa à pele incluem sabonete, esfoliante, tónico e hidratante, talvez a sua pele se dê melhor com um pouco menos de atenção. A maioria das mulheres utiliza muito mais produtos para a pele do que precisa. Você deveria utilizar apenas um leite de limpeza suave e, se sentir a pele seca, aplique também um hidratante leve. Tudo o que for usado além disso é exagero e pode ser muito prejudicial para a sua pele, obstruindo os poros.

Evite Esfoliantes Granulados

Os esfoliantes granulados que supostamente se destinam a limpar a pele podem, na verdade, estar a prejudicá-lo imenso. Eles espalham infeções, inflamam as borbulhas e fazem pequenos cortes na pele. Você talvez pense que está a eliminar as substâncias nocivas, mas na verdade está a irritar a pele e a espalhar ainda mais as bactérias. Por isso, nunca utilize esfoliantes granulados.

Cuidados a Ter no Verão

O calor e a humidade do Verão convidam ao aparecimento de acne. As pessoas transpiram muito mais e isso parece obstruir os poros. Mas, embora deva tentar limpar a pele com um pouco mais de frequência no verão, não a lave em demasia, aconselha a médica. O ideal é limpar a pele duas vezes por dia, a menos que esteja com calor e a transpirar, caso em que deve insistir uma terceira vez.

Evite os Óleos

Os cosméticos podem provocar ane, em especial se estiverem impregnados de óleos. Se as pessoas tiverem propensão para a acne, devem evitar todos os produtos faciais que contenham óleo, usando apenas maquilhagem, loções e protetores solares isentos de óleos.

Etiquetas: acne, acne em adultos, causas acne, hidratantes parcimónia, limpar a pele, prevenção acne, tratamento acne, tratar a acne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.