Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Como Controlar o Apetite

Na procura do peso e das medidas certas são muitas vezes tentadas dietas que se resumem a simples fracassos. São muitos os homens e as mulheres que dizem já ter tentado várias vezes fazer dieta e que a responsabilidade da sua falta de êxito é o excesso de apetite.

Manter diariamente e durante todo o ano uma dieta considerada equilibrada e saudável consiste num desafio que muitas pessoas não conseguem levar até ao fim sendo para tal necessário fazer uma aprendizagem nesta matéria.

São muitos os homens e as mulheres que dizem já ter tentado várias vezes fazer dieta e que a responsabilidade da sua falta de êxito é o excesso de apetite. (Autor: Angelo Amboldi) (Autor: Angelo Amboldi)

São muitos os homens e as mulheres que dizem já ter tentado várias vezes fazer dieta e que a responsabilidade da sua falta de êxito é o excesso de apetite. (Autor: Angelo Amboldi)

No que diz respeito ao apetite é necessário saber como lidar com ele quando este é responsabilizado pelo fracasso citado e também pela quantidade de comida ingerida e consequente pelo aumento de peso. Confira aqui algumas sugestões para controlar o apetite tendo também a garantia de uma vida mais saudável.

  • Faça uma maior ingestão de alimentos que tenham como missão saciar a fome. Para atingir este objetivo poder inserir na alimentação o arroz integral em substituição do arroz branco assim como o pão integral, cenoura crua mas sem ser ralada, ovo cozido e leguminosas.
  • Se é uma pessoa gulosa tente resistir aos doces uma vez que muitas vezes são estes os grandes responsáveis pela gordura acumulada. Quando a vontade for muito grande beba um pouco de água e arranje alguma coisa para ocupar a sua mente.
  • Tenha sempre por perto aromas de lavanda e de bergamota. Estas duas ervas aromáticas têm características sedativas e antidepressivas reduzindo a ansiedade e colaborando com o controle e a diminuição do apetite. Os aromas destas plantas são encaminhados após a inalação até ao hipotálamo que é o grande responsável pelas emoções e pela fome.

As pessoas ansiosas respiram mais rapidamente o que leva a um aumento da ansiedade e uma maior vontade de comer chegando mesmo a um ato compulsivo. Para que tal não aconteça respire mais devagar e tente controlar a ansiedade.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: apetite, como controlar o apetite, dieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.