Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Pedalar ao Ar Livre

Andar de bicicleta é uma atividade física que traz grandes benefícios à saúde sendo estes ampliados se o pedalar for ao livre e em zonas com pouca poluição (Autor: Fernando Weno)

Andar de bicicleta é uma atividade física que traz grandes benefícios à saúde sendo estes ampliados se o pedalar for ao livre e em zonas com pouca poluição (Autor: Fernando Weno)

[-] Índice de conteúdos

Pedalar é saudável, relaxante e ajuda a queimar calorias

Já ninguém despreza a importância da prática do exercício físico e todos (quase sem exceção) tentam dedicar um pouco do seu tempo a este assunto. Habitualmente a escolha da atividade a praticar é do agrado de cada um e presentemente são as caminhadas ou o pedalar as mais escolhidas para além dos ginásios.

Andar de bicicleta é uma atividade física que traz grandes benefícios à saúde sendo estes ampliados se o pedalar for ao livre e em zonas com pouca poluição. Para além dos benefícios para o bem-estar e para a saúde de cada um, pode também ser uma aliada ao orçamento familiar uma vez que os períodos e os percursos escolhidos podem coincidir com a ida para o trabalho e o regresso a casa.

Vantagens de Pedalar ao Ar Livre

A prática de pedalar consiste numa boa alternativa no combate ao stress e na gestão de situações de ansiedade. Isto, porque o coração ao bater mais rápido vai permitir que o sangue chegue mais facilmente ao cérebro eliminando ou controlando a ansiedade assim como a angústia e a tristeza.

A atividade sexual vai também ser beneficiada, uma vez que os músculos que compõem os membros inferiores ficam com uma maior tonicidade e os órgãos sexuais mais irrigados.

Como qualquer outro exercício físico, também este ajuda na eliminação de alguns quilos a mais ou na manutenção do peso, assim como auxilia na redução da massa gorda. Enquanto anda de bicicleta o seu corpo está a consumir as gorduras que estão a mais assim como a eliminar o colesterol total, o LDL e os triglicerídeos.

Como já foi referido, enquanto pedala, a frequência cardíaca vai aumentar e simultaneamente as artérias e as veias vão ficando mais tonificadas. Vai também ser possível um relaxamento de todo o corpo, condições estas que vão permitir uma normalização dos valores tensionais e um menor risco das doenças cardíacas.

Avalia este conteúdo
3.625/5 (2 votos)
Etiquetas: andar de bicicleta, benefícios de pedalar, coração, exercício físico, ginásio, pedalar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.