Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


A Dieta Paleo – Parte I

Na dieta Paleo não há lugar a alimentos processados sendo apenas permitida a ingestão de alimentos naturais (Autor: Derzsi Elekes Andor)

Na dieta Paleo não há lugar a alimentos processados sendo apenas permitida a ingestão de alimentos naturais (Autor: Derzsi Elekes Andor)

Presentemente existe uma preocupação crescente na procura de um corpo perfeito e saudável emergindo frequentemente a preocupação de descobrir uma dieta que permita atingir esses mesmos objetivos.

Sabe-se que as dietas permitem eliminar as gorduras acumuladas (os tão inestéticos e indesejáveis pneus) e dão uma ajuda no desenvolvimento da massa muscular e se procurarmos um pouco encontramos vários tipos de dietas, todas bem diferentes mas, cujo objetivo comum é ajudar a perder peso na procura do tão desejado corpo perfeito.

Também é do conhecimento geral que os alimentos ingeridos vão determinar a existência ou não das gorduras acumuladas e de massa muscular. E quando os limentos escolhidos têm alto teor de gordura e hidratos de carbono não restam dúvidas de que as gorduras ficarão acumuladas nos mais diversos locais não havendo lugar para a massa muscular.

A Dieta Paleo é apenas mais uma e que vem da Dieta do Paleolítico com algumas semelhanças, mas também com muitas diferenças decorrentes do passar do tempo.

[-] Índice de conteúdos

Bases da Dieta Paleo

Na dieta Paleo não há lugar a alimentos processados sendo apenas permitida a ingestão de alimentos naturais. O objetivo desta dieta é a perca de massa gorda para dar lugar à massa muscular através da ingestão de carne magras e selvagens, peixe, frutas e legumes sem nunca esquecer as nozes e as sementes. Os alimentos proibidos são o leite e derivados, as leguminosas e os cereais bem como as carnes gordas e os alimentos acondicionados ou cozinhados com muito sal.

A par com este tipo de alimentação deve estar o exercício físico para melhores resultados. Convém lembrar que os homens do paleolítico caminhavam longas distâncias à procura de vegetais e frutas bem como para caçar ou pescar.

Hoje todos os alimentos são comprados nas grandes superfícies comerciais não havendo a necessidade de grandes caminhadas que ajudariam a alcançar o objetivo. Por isso não se esqueça de pelo menos caminhar 30 minutos por dia.

Consulte a Parte II deste artigo.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: dieta, dieta do paleolítico, dieta paleo, massa muscular, massa muscular magra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.