Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


5 Razões Para Não Estar a Ter Resultados Com os Seus Treinos

Para alcançar qualquer resultado com os seus treinos precisa de perceber certas coisas que podem muitas vezes não ser claras à primeira vista. Para obter resultados é necessário um certo balanço de tudo o que engloba exercício físico e alimentação.

Ficam aqui 5 razões bastante frequentes que levam a esforços desperdiçados no ginásio ou em qualquer outro desporto.

[-] Índice de conteúdos

Não Levar o Corpo Até ao Limite

Para conseguir ganhar massa muscular ou perder gordura é necessário esforçar o corpo até a um certo ponto, de forma a que ele seja forçado a ser melhorado. Se nos mantermos confortáveis o corpo não vai enviar sinais para usar gordura como energia ou aumentar a massa muscular.

O corpo precisa de ser enganado e de ser confrontado com novas rotinas para que possa voltar a alcançar os seus objectivos iniciais. Talvez seja por isso que os seus treinos funcionavam à uns meses e agora parecem que não dão resultados.

Para obter resultados é necessário um certo balanço de tudo o que engloba exercício físico e alimentação

Para obter resultados é necessário um certo balanço de tudo o que engloba exercício físico e alimentação

O corpo adaptasse quando é confrontado constantemente com a mesma rotina. Mude totalmente o seu treino, faça-o ao contrário, experimente novos exercícios, tudo o que for novo é melhor. Mas, não abuse. Não troque tudo todos os dias, use as novas rotinas durante alguns meses para aproveitar os resultados que elas têm para oferecer.

Esforçar Demais o Corpo

Todos sabemos que o corpo necessita de descansar e neste particular caso não falamos de descansar um grupo muscular treinando-o apenas 1 vez por semana, mas sim descansar totalmente. Tirar 1 ou 2 dias de folga dos treinos por semana é algo obrigatório se quer continuar a ver resultados e para o seu sistema nervoso descansar por completo. Outro ponto é que o corpo emagrece ou ganha músculo durante o descanso e não durante os treinos, por isso prepare as suas rotinas com 1 ou 2 dias de descanso semanais.

Ter Uma Dieta Péssima

Sem uma dieta é impossível alcançar os resultados que pretende. Quer queria ganhar massa muscular ou perder gordura precisa de seguir um plano alimentar correcto preparado ao nível dos seus objectivos. Ás vezes nem é preciso só comer verduras ou frango, ou qualquer alimento saudável, mas apenas não andar a comer comida de plástico, gelados e doces a qualquer oportunidade. Se conseguir comer normalmente resistindo a todos os alimentos processados vai começar a reparar em algumas mudanças nos seus resultados.

Não Ser Consistente

Para ter resultados é preciso ser regular no que toca a treinar. Se por acaso você é daquelas pessoas que vai treinar apenas quando lhe apetece e passa semanas sem aparecer no ginásio nunca vai conseguir seja o que for. Para começar a notar alguns resultados são precisos meses de treino intenso, com um plano de treino e uma dieta organizada.

Não Se Focar no Treino

Hoje em dia, é comum ver metade do ginásio a conversar e a mandar mensagens. Ninguém vai perder todo o seu esforço por cumprimentar alguém ou responder a uma mensagem, mas fazer isso durante todo o treino é algo que o vai desconcentrar totalmente levando-o a não treinar com a mesma intensidade e concentração inicial. Leve um plano, foque-se a 100% e esforce-se sempre o máximo que consegue.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: dieta, ginásio, massa muscular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.