Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Cinco Alimentos Muito Perigosos

[-] Índice de conteúdos

Precisamos todos comer para viver, mas alguns alimentos podem ser letais

São muitas as vezes, e apesar de toda a informação disponível, que pensamos estar a fazer uma alimentação correta e na verdade só estamos a ingerir alimentos que fazem muito mal ao nosso organismo.

Sabemos que podemos comer verduras e legumes à vontade e que não podemos exagerar no pão feito com farinhas finas, no entanto não sabemos quais são os piores alimentos para a nossa saúde.

Para que não cometa o erro de os incluir na sua alimentação aqui fica uma lista decrescente de cinco alimentos a evitar.

Sumos Sem Açúcar

Quem pretende fazer uma dieta com restrição de açúcares escolhe muitas vezes os sumos sem adição de açúcar. No entanto, estas bebidas são consideradas altamente prejudiciais à saúde uma vez que o açúcar é substituído pelo adoçante de nome de aspartame.

Segundo estudos realizados, esta substância, pode ser responsável por alguns problemas de saúde graves como ataques de ansiedade, uma forte vontade de ingestão de açúcar, compulsão alimentar, depressão, hiperatividade entre muitas outras.

Sabemos que podemos comer verduras e legumes à vontade (Autor: Imagem em domínio público)

Sabemos que alimentos como fruta e legumes podemos comer   à vontade (Autor: Imagem em domínio público)

verduras e legumes

verduras e legumes

Sumos Açucarados

Os sumos açucarados têm altas doses de açúcar, muitas calorias e a grande maioria deles doses elevadas de cafeína. Quanto aos corantes artificiais e conservantes as doses encontradas são também muito elevadas, motivos mais que suficientes para que se pense muito bem na hora da sua ingestão.

Sabe-se também que o consumo destes sumos está estritamente relacionado com a ocorrência de casos de osteoporose, aumento ponderal e doenças renais.

Donuts

Estes tão conhecidos bolinhos possuem na sua composição cerca de trinta e cinco a quarenta por cento de gorduras prejudiciais à saúde. Como se sabe as gorduras são as grandes responsáveis por doenças como o Acidente Vascular Cerebral e o Enfarte de Miocárdio bem como alguns tipos de cancro.

Cachorro Quente

Segundo um estudo realizado a ingestão destes tipos de alimentos, tão apreciada principalmente pelos mais novos, aumenta em cerca de sessenta e sete por cento o risco de contrair cancro do pâncreas. O nitrito de sódio é muitas vezes encontrado na salsicha usada, sendo este responsável pela leucemia e outro tipo de tumores.

Batatas Fritas

Generosamente ricas em gorduras, as batatas fritas, contêm também um elemento altamente cancerígeno: a acrilamida. Esta substância é produzida quando a batatas atingem altas temperaturas durante a sua fritura. Quando estas são feitas em óleo já usado, o que ocorre frequentemente na maioria dos restaurantes fast-food, aumenta o risco de desenvolvimento de doenças coronárias e articulares como é o caso da artrite.

Avalia este conteúdo
3.5/5 (3 votos)
Etiquetas: alimentação perigosa, alimentos, alimentos perigosos, café, classe de alimentos, dieta, enfarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.