Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Dicas Para Melhorar os Seus Resultados no Ginásio

Dicas para melhorar os seus resultados no ginásio (Autor: Zé Gomes)

Dicas para melhorar os seus resultados no ginásio (Autor: Zé Gomes)

Qualquer pessoa deseja sempre modificar pequenas partes do corpo. Perder peso e ganhar massa muscular são ambições grandes que não se alcançam de um momento para o outro. Acreditar e ter vontade de lutar é apenas o primeiro passo, mas apenas com isso não obtém os resultados pretendidos. Saiba 10 maneiras de amplificar os seus resultados no ginásio sem dietas rigorosas e, sobretudo, sem falsidade.

[-] Índice de conteúdos

Beba Água

A água é fundamental para o seu corpo, especialmente se deseja aumentar a sua massa muscular. É aconselhado que beba 1,5 litros no mínimo e 4 litro no máximo por dia. A água é a base para o bom funcionamento de qualquer parte do corpo.

Evite o consumo de refrigerantes

Todos nós sabemos que os refrigerantes têm quantidades elevadas de açúcares e outras substâncias prejudiciais para a sua saúde. Se queremos melhorar os nossos resultados no ginásio, não devemos beber sucessivamente refrigerantes. O seu elevado nível de açucares podem  fazer perdermos os níveis normais de testosterona (hormona que nos facilita a perda de massa gorda e ganho de massa muscular).

Não stress

Altos níveis de stress prejudicam os seus treinos no ginásio, atrapalhando igualmente a sua vida. Aproveite cada minuto da sua vida e não leve tudo demasiado a sério.

Evite a Acumulação da gordura

Caso tenha excesso de gordura no seu corpo, considere perder um pouco para evitar lesar a sua capacidade de ganhar massa muscular. Deverá pensar primeiro em emagrecer e só depois ganhar músculo.

Use Suplementos

Proteínas, creatina e multivitamínicos são os principais três suplementos que qualquer desportista deve tomar para completar as falhas da sua dieta e aumentar a recuperação após os treinos.

Tenha uma Alimentação Cuidada

Uma boa alimentação consiste na ingestão de produtos saudáveis como alface, tomate, milho, peixe, produtos com pouca gordura e muito mais. Por outro lado, não exagere no consumo de carnes vermelha, batata e produtos feito com farinha. Isso só levará ao aumento do seu colesterol e ao aumento do seu peso.

Descanse

Hoje em dia, muitos de nós estamos quase todo o dia focado num computador ou telemóvel ou outro aparelho com ecrã. Ao olhar para o ecrã está a estimular as glândulas do seu cérebro, ou seja, ele continua a trabalhar mesmo que não se mexa. Desta forma, deve dormir no mínimo 8 horas e no máximo 10 horas por dia, realizando várias pausas durante o dia, de forma a que não obrigue o seu cérebro a trabalhar mais do que deve.

Tenha um Horário de Descanso Regular

Tente dormir sempre no mesmo horário, dessa forma o corpo vai quase ficar programado para dormir num horário regulado, melhorando o seu descanso e recuperação muscular.

Não Troque Sempre de Treino

Não vale a pena todas as semanas experimentar um tipo de treino diferente. Foque-se no mesmo treino pelo menos durante um mês. Só assim poderá saber se esse tipo de treino está a funcionar correctamente com o seu corpo.

Apanhe Sol

Em períodos de sol, aproveite para sair a rua durante 20 minutos sem utilizar protetor solar. Desta forma, o seu corpo estará a conceber Vitamina D.

Estas são pequenas dicas que fazem totalmente a diferença. Nem sempre o treino é a parte mais importante do processo mas sim os cuidados que temos com o nosso corpo, principalmente na alimentação e descanso.

Avalia este conteúdo
3.125/5 (43 votos)
Etiquetas: creatina, dieta, ganhar peso, ginásio, massa muscular, melhorar treino, suplementos, tomate
Um comentário sobre “Dicas Para Melhorar os Seus Resultados no Ginásio
  1. Edgar Raimundo disse:

    importante é

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.