Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Técnicas para melhorar o treino de peito

Hoje vamos falar um pouco sobre algumas técnicas para melhorar o seu treino de peito. Para se poder construir um peito musculado é necessário realizar um treino de força e hipertrofia, mas o mais importante é uma alimentação correta.

Existem várias técnicas que o poderão ajudar a maximizar o treino de peito, mas as que se seguem a seguir são as que poderão trazer um maior impacto no seu corpo.

[-] Índice de conteúdos

Treino excêntrico

Quando se fala em aspetos de treino com pesos tem-se verificado um pouco a falta de exploração sobre alguns termos, neste caso o treino excêntrico. Como todos devem saber, o músculo tem dois estados: o concêntrico e o excêntrico. No estado de concêntrico, o músculo encontra-se contraído quando se está a fazer força, por exemplo. No caso de o músculo estar no estado excêntrico, então significa que está alongado, mas sobre uma tensão.

Descubra neste artigo técnicas para melhorar o treino de peito (Autor: Zé Gomes)

Descubra neste artigo técnicas para melhorar o treino de peito (Autor: Zé Gomes)

Um bom exemplo do músculo no estado excêntrico é quando estamos a baixar o peso em direcção ao peito durante o supino. Por outras palavras, é quando a gravidade nos “puxa” o peso. Muitas pessoas não sabem mas é no movimento excêntrico que o músculo recruta mais fibras, tornando este treino único para ganhos de massa muscular.

Para fazer o seu treino focado no movimento excêntrico basta que na última série de cada exercício peça ajuda a um parceiro de forma a que você faça só a parte excêntrica do exercício, ou então, caso não tenha alguém que o ajude, levante o peso mais rápido que o normal e baixe-o lentamente.

Carga máxima primeiro

Este treino consiste em realizar uma série com um peso máximo possível, fazer duas a três repetições e depois continuar com uma carga normal. Ao fazer este tipo de exercício está a fazer com que os seus músculos ativem mais fibras musculares na região do peito logo na primeira série.

Neste exercício procura-se trabalhar inicialmente com exercícios compostos que são essenciais para o desenvolvimento muscular dos peitorais. O exercício mais aconselhado para este tipo de treino é o supino.

Repetições parciais

Este último método é um considerado de “choque”, o qual consiste em repetições parciais dos exercícios quando sentir que o seu corpo está mesmo no limite. Este tipo de treino é bastante desgastante e deve ser apenas feito na última série de cada exercício. Para tornar as repetições parciais mais eficazes terá que dar tudo de si quando estiver praticamente sem forças.

No caso do treino de peito, uma repetição total seria baixar o peso até ao peito e logo de seguida levanta-lo totalmente. Para realizar algumas repetições parciais, basta, neste caso, descer a barra do supino até ao peito e levantá-la até fazer um ângulo de 90º com os braços. Peça ajuda a um parceiro, pois no final certamente não vai conseguir colocar a barra no suporte sozinho.

Avalia este conteúdo
2.825/5 (11 votos)
Etiquetas: massa muscular, treino de peito
Um comentário sobre “Técnicas para melhorar o treino de peito
  1. cleiton loure disse:

    Eu sempre gosto do dia do treino de peito, eu faço os exercicios com muito foco e dedicação. Já tenho otimos resultados no grupamento muscular e com essas dicas vou melhorar ainda mas meu treino. Eu tambem quero melhorar meu treino de perna, ja que eu tenho um bom resultado no peitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.