Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Iogurtes Gregos

Imagem de Iogurtes Gregos (Autor: Fábio Gianesi)

Imagem de Iogurtes Gregos (Autor: Fábio Gianesi)

Os iogurtes gregos podem ser encontrados de variados sabores. Ganharam popularidade devido à sua textura cremosa, tornando-se uma tentação para quem as aprecia.

No entanto, estes saborosos iogurtes contêm grandes doses de gordura, fato que a maioria desconhece.

[-] Índice de conteúdos

Valor Calórico dos Iogurtes Gregos

Os iogurtes gregos têm um elevado valor calórico, sendo aconselhado, por esta razão, praticar um consumo moderado. Segundo um estudo que analisou 11 iogurtes da marca Grego e os comparou com os iogurtes clássicos, os iogurtes gregos ganham quer em açúcares, quer em calorias, revelando números muito esclarecedores.

Um iogurte grego natural tem, em média, um número de calorias 2,5 vezes superior a outro iogurte natural.

No caso do iogurte grego açucarado também há discrepâncias: este iogurte contém mais calorias do que um iogurte açucarado comum, em média,1,5 vezes mais. Ou seja, para quem pretende manter a linha ou perder peso, deve eliminar os iogurtes Gregos da sua dieta, substituindo-os pelo iogurte clássico.

Se gosta demasiado destes calóricos iogurtes, o melhor é optar por um consumo moderado dos Gregos, na versão 0% de gordura.

Gordura e a Textura dos Iogurtes Gregos

Um iogurte, da marca Grego, de sabor natural contém cerca de 119 calorias, em cada 100 gramas, enquanto um iogurte comum, também natural, nos mesmos 100 gramas, contém uma média de 50 calorias.

Quando falamos em iogurtes açucarados, a diferença também está à vista: na mesma quantidade de um iogurte da marca grego (100 gramas) existem 143 calorias, contudo, num iogurte açucarado comum o valor ronda as 105 calorias. Este fato explica-se analisando a quantidade de gordura presente num iogurte grego, muito superior a um iogurte comum. Se um iogurte grego natural contém, em cada 100 gramas, 9,5 gramas de gorduras, um iogurte natural, de outra marca, tem, em média 1,5 gramas de gorduras por cada 100 gramas de iogurte. Mais uma vez, a situação repete-se com os iogurtes açucarados, onde um iogurte comum, por cada 100 gramas, contém uma média de 3,3 gramas de gordura. Já um Grego açucarado contém, por cada 100 gramas de iogurte, 9 gramas de gordura.

Podemos então concluir que um iogurte da marca grego, sabor natural, tem, em média mais 6,3 gramas em gorduras do que um iogurte natural de outra marca. No caso de iogurtes açucarados, os de marca Grego têm 3 vezes mais gorduras. Estas tão faladas gorduras são saturadas e têm origem em animais. Já quando nos referimos à quantidade de hidratos de carbono nos iogurtes, o valor é idêntico na marca Grego.

Os iogurtes deste tipo são famosos pela sua textura cremosa. O segredo está na adição de natas à sua composição.

Preço de Um Iogurte Grego

Se o preço de 125 gramas de iogurte comum, de sabor normal ou açucarado, varia entre 17 a 57 cêntimos, o preço da mesma quantidade de grego vai desde 35 a 65 cêntimos.

Avalia este conteúdo
3.575/5 (3 votos)
Etiquetas: dieta, ganhar peso, gordura e a textura dos iogurtes gregos, iogurtes gregos, valor calórico dos iogurtes gregos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.