Aloe Vera Contra a Acne

A acne atinge cerca de oitenta por cento dos jovens e é verdadeiro pesadelo para todos eles. Nalguns casos de acne mais severa este período pode mesmo prolongar-se até à idade adulta.

Esta doença manifesta-se pelo aparecimento de pontos brancos, pontos pretos, borbulhas de vários tamanhos e nalguns casos mais graves por nódulos e cicatrizes.

Na procura de tratamento eficaz para a acne surge a aloé vera sendo considerada como um tratamento 100 por cento eficaz.

[-] Índice de conteúdos

Como se Desenvolve a Acne

A acne tem a sua origem nos folículos pilossebáceos que são compostos pelo pêlo e por uma glândula sebácea localizado na derme ou seja na camada intermédia da pele. A referida glândula sebácea tem como missão a produção de uma substância à qual se dá o nome de sebo. Este sebo apresenta-se com vários tipos de gorduras e habitualmente é eliminado através do canal do folículo espalhando-se em seguida pela pele.

A acne atinge cerca de oitenta por cento dos jovens e é verdadeiro pesadelo para todos eles. Nalguns casos de acne mais severa este período pode mesmo prolongar-se até à idade adulta (Autor: Carmen Faraldo)

A acne atinge cerca de oitenta por cento dos jovens e é verdadeiro pesadelo para todos eles. Nalguns casos de acne mais severa este período pode mesmo prolongar-se até à idade adulta (Autor: Carmen Faraldo)

No caso de acne este sebo não é expulso e vai-se acumulando e formando os cravos e as espinhas.

De salientar que a acne não é uma doença contagiosa e que é o tipo de pele que mais condiciona o seu aparecimento. Alguns fatores hereditários, uma alimentação rica em gordura, a obstrução do canal pilossebáceo e as alterações hormonais são também muitas vezes os responsáveis pelo seu aparecimento.

Para ajudar a ter uma pele sem acne siga alguns cuidados como manter a pele limpa e não fazer uma alimentação à base de gorduras, chocolates e salgados.

Aloe Vera contra a Acne

A aloe vera possui algumas propriedades bacterianas e adstringentes que vão regular a gordura sendo por isso, o seu uso ideal para o tratamento da acne. No ano de 1995 foi provado que a Aloe Vera é eficaz no tratamento da acne.

No entanto só há pouco tempo houve uma nova preocupação de verificar esta relação concluindo-se que esta planta não só tratava eficazmente a acne como também tem uma ação hidratante, bactericida, e cicatrizante sobre a pele ajudando desta forma na sua regeneração. Todas estas ações juntas explicaram os grandes resultados positivos no tratamento da acne juvenil.

Etiquetas: acne, aloé vera, fotos aloe vera, imagens de aloe vera, vídeos de aloe vera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.