Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


A Importância de Beber Água

Qual a importância da água para um culturista?

A água é muito benéfica para a musculação ou para qualquer pessoa que faça exercício físico rigoroso.

A água é algo que é tantas vezes ignorado, no entanto, é um nutriente essencial no corpo e os seus benefícios para o nosso organismo são numerosos.

A água pode ser considerada uma energia e combustível para a construção muscular.

[-] Índice de conteúdos

Músculo e Água

Se o corpo humano fica desidratado isso vai dificultar o treino com pesos porque os músculos vão ser privados de electrólitos. É a troca de electrólitos minerais dissolvendo em água que provoca a estimulação eléctrica dos nervos e a contracção dos músculos.

Por isso, é essencial que beba água o suficiente para dar ao corpo a capacidade de construir electrólitos, de outra forma a controlar e a contrair os músculos.

A água é também essencial para os tendões e articulações, é importante salvaguardar estes mecanismos para poder continuar a treinar com cargas progressivamente mais pesadas, causando ainda mais pressão nas articulações. Isto irá assegurar que as articulações estarão rodeadas por abundância de líquido sinovial, que é o lubrificante que rodeia as suas articulações e auxilia no movimento das articulações.

A importância de beber agua

A importância de beber água

Qual a Quantidade Certa de Água Que Devo Beber por Dia ?

O montante mínimo de água por dia é de oito copos grandes. Quando se está fazer um rotina de treino puxada perde-se em média, cerca de 4 xícaras por hora.

A quantidade de água perdida vai depender naturalmente de vários factores, tais como o seu peso corporal, tamanho e a dificuldade da rotina.

Também há outro aspecto importante, o clima. Se estiver a treinar num clima quente vai naturalmente perder muito mais do que isso.

Alguns sinais de desidratação

  • Garganta ferida e voz rouca
  • Sensação de queima no estômago
  • Cãibras musculares
  • Dor de cabeça
  • Cansaço
  • Frio nas mãos
  • Pele seca

Estes são os sinais mais conhecidos de desidratação, se sentir algo semelhante durante o seu treino é bom parar e beber algum liquido lentamente. Para se certificar de que não se fica desidratado é recomendado beber água ao longo dia dia de forma consistente.

Avalia este conteúdo
2.775/5 (7 votos)
Etiquetas: benefícios da água, propriedades da água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.