Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Exercícios em Casa – Soluções Simples

Exercícios caseiros

Manter uma boa forma física é algo que nem sempre está dependente do investimento de quantias elevadíssimas em ginásios, equipamentos e treinadores, que apesar de poderem vir a revelar-se grande ajuda para a manutenção de um corpo saudável, um grande impacto negativo poderão exercer na estabilidade das suas finanças pessoais.

Felizmente, existem alternativas bem mais simples que poderá adotar para atingir o aspeto físico que sempre desejou, e o melhor de tudo é que existe a possibilidade de fazê-lo totalmente a partir de casa, ao seu próprio ritmo e às horas que lhe der mais jeito.

Pratique Exercícios Simples

Qualquer pessoa que já tenha frequentado uma aula de educação física conhece um vasto número de exercícios que não exigem a utilização de qualquer tipo de aparelho ou acessório mais complexo para que possa ser executado.

Alongamentos, flexões e abdominais são apenas alguns exemplos de exercícios que poderá praticar regularmente no conforto da sua casa, e que em muito poderão ajudá-lo a manter uma boa forma física.

Salte à Corda

Simples e económico, saltar à corda é um dos melhores exercícios aeróbicos que poderá fazer em sua casa. Para além de não ser uma atividade, de todo, difícil, saltar à corda ajudá-lo-á a puxar imenso pelo seu corpo e a queimar toda aquela gordura que poderá estar a mais.

Simples e económico, saltar à corda é um dos melhores exercícios aeróbicos que poderá fazer em sua casa (Autor: Andrew Malone)

Simples e económico, saltar à corda é um dos melhores exercícios aeróbicos que poderá fazer em sua casa (Autor: Andrew Malone)

Apenas uns 10 ou 15 minutos por dia poderá revelar-se mais do que o suficiente para que venha a notar as diferenças e comece rapidamente a perder todo o peso desejado.

Adquira Acessórios Simples

Para auxiliar na prática de atividade física em casa poderá adquirir acessórios simples e económicos, com os quais possa executar uma boa diversidade de exercícios físicos.

Um bom exemplo disso são os pesos, que em muito contribuirão para ajudá-lo a desenvolver a sua estrutura muscular e a executar com um maior nível dificuldade diversos exercícios aeróbicos.

Pesos deste tipo poderão facilmente ser adquiridos por preços extremamente acessíveis, em qualquer grande superfície comercial desportiva, pelo que, vale a pena investir neles.

Desenvolva um Programa

Compre um calendário particularmente direcionado para tal e desenvolva um programa semanal, que liste os dias, as horas e o género de exercícios físicos que deverá praticar. Isto significa disciplinar a prática de atividade física, tornando-a assim mais metódica e menos suscetível a quebras na rotina, que poderão prejudicar os resultados retirados das mesmas.

Seguir um programa não é, de todo, difícil, e assim que se comprometer realmente a fazê-lo verá que muitas serão as mudanças positivas que daqui poderá vir a retirar; não só para o seu corpo, como também para o seu bem estar mental.

Avalia este conteúdo
3.05/5 (5 votos)
Etiquetas: benefícios do exercícios físico, exercícios caseiros, exercícios em casa, exercícios físicos, ginásio, saltar à corda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.