Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Tratamentos Com Argila Eliminam a Celulite e a Gordura

Celulite! Qual é a mulher que nunca ouviu falar dela?

A celulite é atualmente um dos problemas mais comuns entre muitas mulheres, pois segundo alguns estudos veio-se a constatar que 95% das mulheres independentemente de serem magras ou mais cheiinhas têm celulite.

Por estranho que pareça a celulite não é um problema que afete exclusivamente as mulheres mais cheiinhas, o que de certa forma a vem tornar tenebrosa, para todas as mulheres.

[-] Índice de conteúdos

Causas da Celulite

A implementação de uma alimentação incorreta, a falta da prática de exercício físico, as alterações hormonais e os fatores hereditários são alguns dos principais responsáveis pela formação da celulite no nosso organismo.

Deste modo se quer eliminar ou prevenir a celulite é fundamental que implemente no seu dia-a-dia alguns hábitos saudáveis, como a prática de uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico.

Contudo os métodos preventivos da celulite não ficam por aqui. Segundo alguns estudos veio-se a constatar que a argila possuía componentes antisséticos e componentes anti-inflamatórios, logo facilmente se chegou à conclusão que esta poderia ser um excelente aliado na luta contra a celulite e gordura localizada.

Sendo atualmente utilizada em inúmeros tratamentos estéticos cujo principal objetivo é a perda/diminuição da celulite e gordura de uma forma eficaz.

Diferentes Cores da Argila

Na realização de tratamentos com argila, temos à nossa disposição uma grande diversidade de argila, sendo esta classificada consoante a cor, pois cada cor de argila é utilizada em tratamentos específicos. Atualmente temos à nossa disposição os seguintes tipos de argila:

Argila rosa: Argila resultante da combinação de argila vermelha com argila branca, esta é recomendada para tratamentos de peles sensíveis e delicadas. Sendo assim indicada para o tratamento de rosácea e pequenos derrames, uma vez que esta tem um poder amolecedor e suavizante;

Argila preta: Uma vez que a argila preta contém inúmeras propriedades anti-inflamatórias, esta quando usada em tratamentos, contribui positivamente para o melhoramento da circulação sanguínea;

Argila branca: Tendo em conta a riqueza em alumínio hidratado, este tipo de argila possui um ph muito idêntico ao da nossa pele. Deste modo esta poderá vir a ser utilizada para suavizar, eliminar a oleosidade excessiva presente à superfície da pele, podendo também ser utilizada para clarear a pele;

Argila vermelha: Esta argila possui na sua composição um elevado teor de cobre e ferro, podendo deste modo ser muito positiva em tratamentos de hidratação e de rejuvenescimento da camada superficial da pele, uma vez que esta previne o envelhecimento da pele;

Argila cinzenta: Este tipo de argila possui na sua composição uma elevada percentagem de sílica, deste modo esta argila é bastante eficaz no tratamento de inflamações, inchaços e edemas;

Argila castanha: Possui um elevado número de oligoelementos, como o ferro, a sílica, o titânio e o alumínio. Tendo em conta todos os componentes que a constituem, a argila castanha é bastante eficaz no tratamento de acne, tem um elevado efeito rejuvenescedor sobre a pele e poderá diminuir os problemas de circulação sanguínea, uma vez que ao ser realizado um tratamento com esta argila, a circulação será estimulada;

Argila amarela: Argila cujos seus componentes têm um papel muito importante na formação do colagénio, sendo assim os tratamentos com argila amarela têm um papel determinante no rejuvenescimento da pele, bem como eliminam o grau de flacidez da mesma;

Argila Verde Elimina a Celulite e a Gordura

Como pode constatar, os tratamentos com argila, poderão surtir efeitos muitos positivos no nosso corpo, contudo ainda não lhe demos a conhecer a argila que irá acabar com os seus problemas de gordurinhas.

Se têm celulite e se quer livrar-se dela, deve procurar fazer tratamentos onde a argila utilizada seja a argila verde, uma vez que esta têm bastantes componentes anticelulíticos.

Deve procurar fazer tratamentos onde a argila utilizada seja a argila verde, uma vez que esta têm bastantes componentes anticelulíticos (Autor: Pietro Izzo)

Deve procurar fazer tratamentos onde a argila utilizada seja a argila verde, uma vez que esta têm bastantes componentes anticelulíticos (Autor: Pietro Izzo)

Contudo para além desta argila proporcionar uma diminuição ou perda de celulite, esta também poderá vir a melhorar a circulação sanguínea, diminuir os níveis de oleosidade da pele, nutrir os tecidos da sua pele, entre outros.

Tratamento de Argila Elimina a Celulite

O tratamento para a celulite é muito simples, basta unicamente misturar a argila verde com um pouco de água, aplicar sobre a cara durante cerca de 10 a 15 minutos, findo o tempo deve-se retirar a mascara com água morna e depois de seca, a pele deve ser hidratada com uma loção adequada ao seu tipo de pele.

Contudo se quer perder a celulite de uma forma eficaz, para além da realização destes tratamentos, deve também implementar no seu dia-a-dia a prática de uma alimentação saudável, a prática de exercício físico regularmente, deve evitar estados de stress e ansiedade e deve ter a preocupação de ingerir diariamente no mínimo 2 litros de água, pois como sabemos a agua elimina as toxinas do organismo, o que de certa forma contribui para que não haja acumulação de gordura.

Cuide do seu corpo e diga adeus à casca de laranja.

Avalia este conteúdo
3.225/5 (144 votos)
Etiquetas: argila verde elimina a celulite, argila verde elimina a gordura, causas da celulite, diferentes cores da argila, propriedades da argila verde, tratar a celulite com argila verde
2 comentários sobre “Tratamentos Com Argila Eliminam a Celulite e a Gordura
  1. Filipa disse:

    Tratamento bastante interessante, espero ter bons resultados.
    Obrigado

  2. Sabrina Oliver disse:

    Sofro com estrias e celulite e tenho muita vergonha do meu corpo principalmente na praia…É muito constrangedor ver as pessoas olhando. Sempre estou em buscas de soluções e esse artigo me ajudou muito com as dicas. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.