Tribulus Terrestris

Starr_030612-0063_Tribulus_terrestris

Tribulus terrestris, da família Zygophyllaceae, é uma erva daninha nativa de regiões quentes, temperadas e tropicais como o sul da Europa e sul da Ásia, além de ao longo da África e da Austrália. (Autor: Imagem em domínio público)

Tribulus Terrestris é uma planta medicinal que cresce em algumas regiões tropicais do sul da Europa, da Ásia, África e Austrália cujo extrato é utilizado como suplemento natural no aumento da produção de testosterona que, por sua vez, aumenta os níveis de força, massa muscular, queima de gordura e energia. Além disso foi comprovado que ajuda no tratamento de impotência sexual e fertilidade.

A Tribulus Terrestris provoca vasodilatação na região genital o que pode explicar o seu efeito perante a ereção para além de que pode aumentar a mobilidade e contagem dos espermatozóides. Nas mulheres diminui os sintomas da menopausa e combate a frigidez.

O componente ativo é chamado de saponina, extraído principalmente nas folhas, e deve conter no mínimo 40% das mesmas para alcançar o efeito desejado.

Etiquetas: massa muscular, tribulos terrestris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.