Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Vitamina C Mitos e Verdades

A Vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é responsável por inúmeras funções no organismo.

A maioria das pessoas está ciente de que a vitamina C é óptima para ajudar a afugentar constipações, mas tem muitas outras funções importantes, bem como na redução da pressão sanguínea, aliviar o stress, mantendo o sistema imunológico saudável e produzindo colágeno.

Esta vitamina também é um poderoso antioxidante. A colágeno ajuda a curar ferimentos, tais como ossos quebrados, lesões, entorses e muitos outros ferimentos. Devido às propriedades de cura da Vitamina C, pensa-se que esta vitamina pode ajudar a recuperar mais rapidamente depois do treino.

Também pode reduzir a dor e hematomas associados ao treino com pesos. Também contribui para dar estrutura e manter os ossos, dentes, cartilagens, capilares, veias e músculos. Através do reforço das paredes arteriais, pode diminuir a pressão arterial.

É responsável por muitas funções que nos ajudam a viver mais tempo e de forma mais saudável.

[-] Índice de conteúdos

Como Tomar Vitamina C

O corpo humano não têm capacidade para produzir Vitamina C diariamente, portanto, o consumo diário deverá vir do exterior através de alimentos ou suplementos.

O corpo humano processa Vitamina C muito rapidamente, por isso, é importante certificar-se que esta faz parte da sua dieta regular.

Devido ao rápido processamento da Vitamina C no nosso organismo, muitos nutricionistas sugerem tomá la três vezes por dia visto que o corpo humano não tem nenhuma forma de a guardar, mesmo que temporariamente.

Na América a dose diária recomendada é 60mgs mas muitos médicos e nutricionistas sugerem um montante em volta dos 500-1500mg.

Se pratica culturismo, fitness ou quer mesmo deixar de estar constipado então deverá tomar Vitamina C, algures entre 1500-5000mgs por dia.

Porque a Vitamina C é solúvel em água, qualquer excesso de vitamina presente no corpo humano será expelido através da urina.

Outra coisa a manter em mente se estiver a tomar um suplemento de Vitamina C é que é mais fácil para o organismo assimilar a Vitamina C em pó do que em cápsula.

As laranjas são uma optima onde de Vitamina C

As laranjas são uma optima fonte de Vitamina C

Fontes de Vitamina C

Para os que não estão a tomar Vitamina C em suplemento, é importante ter a certeza de que está a tomar a dose diária recomendada através da dieta ‘normal’. É encontrada quase exclusivamente em frutos e legumes.

É amplamente conhecido que frutas cítricas, como as laranjas, são ricas em Vitamina C, mas muitas outros frutos e vegetais também contém elevadas quantias desta vitamina.

Por exemplo, couve-flor, morangos, couve de bruxelas, brócolos, couve, kiwi, batata, e abacaxi são todas boas fontes de Vitamina C.

Cozinhar frutos e vegetais que são ricos em Vitamina C pode destruir uma boa parte desta vitamina, por isso, é melhor ingerir fontes que não precisam de ser cozinhadas.

Também tenha em mente que, se a Vitamina C é solúvel em água, então é melhor guardar as fontes que tenham a menor quantidade de água de forma a preservar a maior quantidade possível de água.

Fonte:bodybuilding.com

Avalia este conteúdo
2.975/5 (190 votos)
Etiquetas: benefícios da vitamina c, como tomar vitamica c, fontes de vitamina c, funções da vitamina c, morangos, suplementos, vitamina c
Um comentário sobre “Vitamina C Mitos e Verdades
  1. Joao disse:

    Tem problema tomar a Vitamina C sem dissolvê-la?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.