Os Piores Alimentos Para o Stress

[-] Índice de conteúdos

Sofre de Stress? Modere a sua alimentação!

Sente-se stressado e não sabe porquê? Saiba que tudo isso pode ser controlado pela sua alimentação, pois existem maneiras de controlar a pressão e a ansiedade com uma alimentação saudável.

Foi a pensar nisso que o site Huffington Post divulgou os oito piores alimentos para o stress divididos por categorias.

Cheias de cafeína e açúcar, as bebidas energéticas e refrigerantes com cafeína são os seus maiores inimigos em períodos de stress.

Cheias de cafeína e açúcar, as bebidas energéticas e refrigerantes com cafeína são os seus maiores inimigos em períodos de stress.

Os alimentos energéticos (cafeína e o açúcar, as bebidas energéticas e refrigerantes), os alimentos picantes, a batata frita, os doces (o açúcar no sangue causa irritabilidade e aumenta o desejo de comer), as bebidas alcoólicas, o café (a combinação de cafeína e açúcar causa irritabilidade e insônia, o que agrava o stress), as comidas rápidas (alimentos ricos em gordura, açúcar e sal aumentam directamente os níveis de cortisol), e as chicletes e doces sem açúcar.

Fonte: Jornal do Brasil (http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2013/03/17/de-chocolate-a-batata-frita-veja-os-piores-alimentos-para-o-estresse/)

Etiquetas: alimentação contra o stress, alimentação saudável, café, piores alimentos para o stress, stress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.