Qual é o Melhor Seguro de Saúde

Cada vez mais a saúde é uma preocupação de todas as pessoas.

Também a assistência em doença é uma inquietação e procura-se aquela que se mostra eficaz e que faça uma cobertura de tudo o que se pretende.

Para tal não chega ser apenas beneficiário do Sistema Nacional de Saúde e por isso a procura de seguros de saúde são cada vez mais frequentes.

Qual é o Melhor Seguro de Saúde (Autor: Imagem em domínio público)

Qual é o Melhor Seguro de Saúde (Autor: Imagem em domínio público)

As ofertas de seguros de saúde são também cada vez mais e variadas levando muitas vezes a algumas confusões na hora da contratação. Para que mais tarde não seja surpreendido com algo que não estava à espera é necessário e indispensável muita atenção na hora de fazer um contrato com uma seguradora.

Para que tenha aquilo que se considera o melhor seguro devem ser analisadas todas as ofertas propostas, ter a certeza de quem são as pessoas abrangidas e dos cuidados médicos que se pretendem.

[-] Índice de conteúdos

Plano Nacional de Saúde e os Seguros

O Plano Nacional de Saúde surgiu a alguns anos atrás graças à necessidade do homem em fazer o controlo dos riscos a que se encontrava exposto como era o caso de doenças e de acidentes.

Ao ocorrerem alguns problemas o plano de saúde nacional daria a segurança necessária para que os problemas fossem resolvidos para que tudo voltasse à normalidade.

Com o decorrer dos anos o Sistema Nacional de Saúde foi-se alterando e hoje já não dá a cobertura financeira suficiente e desejada pelos seus beneficiários.

Face a tal facto surge a necessidade de contratar algo que dê a tão desejada proteção surgindo assim os seguros de saúde.

O Que Deve Abranger o Seguro de Saúde

Para que o seu seguro de saúde seja um dos melhores deve atender a vários itens importantes para a pessoa ou para a família segurada. Desta forma o seu seguro deve ter cobertura a nível de:

Consultas Médicas

Muitas vezes as consultas médicas da especialidade como as de odontologia encontram-se excluídas dos planos de seguros. Por isso faça uma consulta precisa da descrição dos pacotes de seguros.

Exames Médicos e Exames Laboratoriais

Alguns exames médicos e laboratoriais mais caros, como a ressonância magnética e a tomografia axial computorizada estão muitas vezes fora dos pacotes. Estes também devem ser assegurados.

Tratamentos

Quanto aos tratamentos é de salientar que a fisioterapia e os tratamentos termais estão geralmente excluídos de quase todos os seguros.

Neste momento existe em Portugal apenas um que os contempla, mas que não se encontra ao alcance económico de qualquer um.

Internamento Hospitalar

Verifique se o seguro que pretende escolher contempla o internamento hospitalar pois no momento atual apenas duas ou três companhias de seguros asseguram este item.

Verifique também quais os hospitais que se encontram na lista uma vez que os convencionados podem ser muito longe da sua residência e não lhe interessar.

Pagamento de Próteses e Ortóteses

É normal os seguros de saúde não fazerem a cobertura das despesas feitas com ortóteses e próteses. Por isso o melhor é escolher um seguro que faça face a todas estas despesas uma vez que o uso dos anteriores dispositivos acarreta valores muitas vezes superiores ao suportável economicamente.

Resumidamente o melhor seguro que pode contratar é aquele que suporte o total das despesas com mensalidades económicas.

Marcado com: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma