Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Princípios Básicos de Uma Boa Dieta

A forma mais eficiente para atingir os nossos objectivos físicos passa por uma boa dieta.

Não faria muito sentido andar no ginásio a levantar pesos quando todo o esforço é desperdiçado ao comer bolos depois do treino.

Princípios Básicos de Uma Boa Dieta

Princípios Básicos de Uma Boa Dieta

O treino em si proporciona bons momentos estratégicos essenciais para a construção de massa muscular.

Para aproveitar estes momentos estratégicos é necessário disciplina. Por isso é melhor esquecer refrigerantes, fastfood, bolinhos, doces, etc

[-] Índice de conteúdos

Quantidade Necessária de Calorias

Em primeiro lugar é necessário estabelecer a quantidade necessária de calorias. Para isso basta usar uma calculadora que use a formula de Harris Benedict (http://www.solid-gains.com/info/4-harris-benedict-calculator.html) e calcular a nosso gasto calórico diário.

Depois de obter a sua quantidade apropriada de calorias basta decidir se pretende entrar numa fase de definição ou volume, diminuindo ou aumentando as calorias respectivamente.

Não existe um grupo exacto de alimentos a ingerir mas convem evitar alimentos com grandes níveis de IG (índice glicémico) ou de gordura saturada.

Alguns elementos com baixo índice glicémico : aveia, grande parte dos vegetais (excepto batata), legumes e alimentos com pouca quantidade de hidratos de carbono (peixe, ovos,nozes,carne).

Número de Refeições Diárias

Também convém aumentar o número de refeições diárias.

Teoricamente quanto maior for o número de refeições e menor a sua energia calórica melhor, pois permite ao corpo estar num estado anabólico mais consistente.

A distribuição dos tipos de alimentos ao longo do dia também é importante. Durante a manhã deve ser privelegiado os hidratos de carbono e pela noite deve-se evitar alimentos com hidratos de carbono e privilegiar alimentos com mais gordura (não saturada)

Avalia este conteúdo
4.075/5 (6 votos)
Etiquetas: dieta, disciplina, ginásio, massa muscular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.