Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Enfarte

O Enfarte agudo do miocárdio é muitas vezes conhecido como ataque cardíaco e infelizmente é, hoje em dia, um dos motivos de um grande número de mortes a cada hora que passa em todo o mundo.

Sendo este um problema originário no coração e com tantas consequências finais, tornou-se imprescindível perceber o problema, conhecer os sintomas e encontrar o melhor tratamento possível.

[-] Índice de conteúdos

Causas do Enfarte

O enfarto do miocárdio pode ocorrer devido a inúmeras razões, no entanto a principal causa é a ligação e a presença da Doença Arterial Coronariana (DAC), isto é, um problema de saúde que é causado devido à acumulação de gordura nas paredes das artérias coronárias.

Se o sangue tem dificuldade em chegar ao coração, o mesmo não vai funcionar da mesma forma, logo é um dos principais motivos para o enfarte acontecer, por isso que uma alimentação equilibrada e sem gorduras, exercício físico e exames períodos são importantíssimos.

O enfarto do miocárdio pode ocorrer devido a inúmeras razões, no entanto a principal causa é a ligação e a presença da Doença Arterial Coronariana (DAC), isto é, um problema de saúde que é causado devido à acumulação de gordura nas paredes das artérias coronárias (Autor: pescm.blogspot.com)

O enfarto do miocárdio pode ocorrer devido a inúmeras razões, no entanto a principal causa é a ligação e a presença da Doença Arterial Coronariana (DAC), isto é, um problema de saúde que é causado devido à acumulação de gordura nas paredes das artérias coronárias (Autor: pescm.blogspot.com)

Porém, existem outras causas que podem levar ao enfarte, nomeadamente: uso excessivo de determinadas drogas, uma dor intensa ou uma pré-disposição para situações de stress, uma exposição perlongada ao frio e até o vício do tabaco.

 Tratamento do Enfarte

O melhor tratamento que se pode fazer em relação ao enfarte é a prevenção e o cuidado constante com o seu organismo, nomeadamente com o seu sangue e coração.

Porém, se já existiu um primeiro aviso, existem alguns fármacos que podem prevenir o avanço do problema, são eles: inalação de oxigénio, aspirinas, nitroglicerina ou mesmo analgésicos, já que uma dor aguda pode piorar o aparecimento deste problema.

Por outro lado, depois do enfarte ocorrer, existe um sem número de tratamentos possíveis para tentar restaurar o fluxo do sangue para o coração o mais rápido possível e assim a pessoa voltar à sua vida normal mais rapidamente. Cada tratamento deve ser feito de acordo com o organismo da pessoa e sempre tendo em conta o seu historial, por isso deve ser sempre aconselhado e acompanhado pelo médico cardiologista ou médico de família.

Avalia este conteúdo
4.75/5 (1 votos)
Etiquetas: causas do enfarte, coração, diagnóstico do enfarte, enfarte, tratamento do enfarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.