Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


As Etapas da Gravidez

A gravidez faz parte de quase todas as mulheres, mais tarde ou mais cedo, e é conhecida por ser uma etapa bastante feliz para o casal.

Uma gravidez, desejada ou não, é o crescimento de uma família trazendo um novo ser ao mundo para ser amado e compreendido.

[-] Índice de conteúdos

Preparar a Gravidez

Para que tudo corra na perfeição é necessário que haja um conhecimento prévio do que irá mudar e do que irá acontecer durante a após a gravidez para que nada seja inesperado.

A mulher será a que irá sentir mais mudanças na sua vida, quer a nível psicológico quer a nível físico, ao longo dos nove meses de gravidez o corpo da mulher estará em constante mudança o que poderá causar, ou não, um desconforto na mulher que vê o seu corpo ficar deformado, contudo todas estas modificações têm um propósito.

A gravidez faz parte de quase todas as mulheres, mais tarde ou mais cedo, e é conhecida por ser uma etapa bastante feliz para o casal (Autor: Chris and Jenni)

A gravidez faz parte de quase todas as mulheres, mais tarde ou mais cedo, e é conhecida por ser uma etapa bastante feliz para o casal (Autor: Chris and Jenni)

Modificações do Corpo

Para que consiga aceitar as modificações que o seu corpo está sujeito é necessário conhecer e compreender as várias pela qual uma gravidez passa.

Assim sendo, existem três períodos fundamentais durante a sua gravidez: o primeiro, segundo e terceiro trimestre. Apesar de existirem mudanças em todos os meses é nestas etapas que as mudanças são mais acentuadas.

Primeiro Trimestre da Gravidez

O primeiro trimestre é um período decisivo para a sua gravidez, é durante estes três meses que o seu filho se forma, nesta fase o óvulo fixa-se ao útero dando inicio ao processo de desenvolvimento do embrião.

Nestes três primeiros meses de gravidez, a grávida tende a ficar mais sensível e começam as modificações físicas.

Durante este tempo é necessário que a grávida tenha alguns cuidados para que não corra o risco de abortar, visto que o embrião se está a formar.

Segundo Trimestre da Gravidez

O segundo trimestre é já um período mais calmo visto que o feto já está completamente formado, é nesta altura que ao fazer a ecografia já se consegue identificar o sexo do bebé. Apesar de estar totalmente formado o feto ainda necessita de ganhar peso e tamanho, daí o bebé só nascer ao fim de 38/39 semanas, durante o resto do tempo o feto está a ganhar peso e defesas para poder nascer saudável.

Neste período, a barriga da grávida aumenta bastante o seu tamanho, devido ao aumento do volume do feto, acabando por existir alguns desconfortos na grávida, como dores de costas e pés.

O terceiro trimestre é mais complicado para a grávida, pois nesta altura a barriga já está grande o que causa algum desconforto, aumentando as dores de costas e o cansaço físico. No final deste trimestre o bebé já está pronto a nascer.

Avalia este conteúdo
4.15/5 (5 votos)
Etiquetas: ganhar peso, modificações do corpo, primeiro trimestre da gravidez, segundo trimestre da gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.