Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Como Dormir Bem

O sono, ao contrário do que muitos pensam, é extremamente importante para que a sua saúde esteja em pleno, já que dormir bem é indispensável, não só com efeitos negativos no seu corpo como também no seu psicológico.

Com a vida tão agitada como temos hoje em dia, é cada vez mais importante dormir bem, com um sono reparador e de qualidade, garantindo assim que se restabelece todas as energias gastas durante o dia.

Assim, vamos então deixar aqui algumas dicas que deverá seguir para evitar insónias ou mesmo horas de sono em vão.

[-] Índice de conteúdos

Dicas Para Dormir Bem

Não deverá praticar exercício físico até 4 horas antes de se ir deitar.

O sono, ao contrário do que muitos pensam, é extremamente importante para que a sua saúde esteja em pleno, já que dormir bem é indispensável, não só com efeitos negativos no seu corpo como também no seu psicológico (Autor: Alessandro Zangrilli)

O sono, ao contrário do que muitos pensam, é extremamente importante para que a sua saúde esteja em pleno, já que dormir bem é indispensável, não só com efeitos negativos no seu corpo como também no seu psicológico (Autor: Alessandro Zangrilli)

  • Não deve deitar-se logo depois da refeição do jantar e deve evitar alimentos pesados que dificultem a digestão.
  • Após e durante o jantar, evite chá preto, café e todo o tipo de refri
    gerantes.
  • Evite beber grandes quantidades de água ou leite antes de ir para a cama.
  • Durma na máxima escuridão possível, evitando a televisão ou rápido ligados, já que o seu subconsciente não vai desligar por completo.
  • Sempre que possível, pratique sexo antes de dormir.
  • Deverá manter uma rotina, independentemente da hora que se deite, levante-se sempre à mesma hora.
  • Para ajudar a digestão e ajudar o relaxamento do corpo e mente, faça uma pequena caminhada após o jantar.
  • Mesmo que seja fumador, evite fumar pelo menos 2 horas antes de se ir deitar, pois o tabaco irá estimular e dificultar o seu sono.
  • Tenha o devido cuidado com a sua cama, nomeadamente com o colchão que usa e com os lençóis aconselháveis para o tamanho da cama e até para a época do ano.

Em suma, para conseguir dormir bem tem que fazer algumas mudanças de hábitos e até escolhas, porém as mudanças que vai sentir no seu organismo e até na sua mente serão tão benéficas que a mudança de hábitos vai ser bastante  simples e fácil de fazer.

Avalia este conteúdo
4.75/5 (1 votos)
Etiquetas: café, como dormir bem, dicas para dormir bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.