Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Alergias de Inverno

  • Português

As alergias de inverno são um mal de que grande parte da população mundial sofre.

Estas surgem porque o nosso organismo activa defesas contra determinados alimentos, bactérias, ou ambientes, provocando em nós sintomas desagradáveis e por vezes graves.

[-] Índice de conteúdos

Alergias de Inverno Mais Comuns

As alergias mais comuns são aquelas que surgem na altura da Primavera, pois muitas pessoas são alérgicas ao pólen das plantas e a outro tipo de substâncias que nessa altura do ano se encontram na atmosfera, e que desencadeiam algumas reacções alérgicas.

Contudo, também existem alergias associadas ao Inverno, embora não sejam tão populares.

Fonte de Alergias de Inverno

Estas alergias de Inverno surgem principalmente devido à temperatura que temos nas nossas casas.

As alergias de inverno são um mal de que grande parte da população mundial sofre (Autor: Mark alba)

As alergias de inverno são um mal de que grande parte da população mundial sofre (Autor: Mark alba)

Geralmente, tentamos fechar as janelas e todas as fontes de correntes de ar, e recorremos a fontes de aquecimento para aquecer o ambiente interior.

No entanto, este bloqueio do ar externo e o isolamento dos lares, acaba por desencadear uma maior concentração de ácaros e outros fungos.

Acontece que muitas pessoas são alérgicas a estes fungos e bactérias, e dada a sua elevada concentração acabam por desencadear reacções alérgicas mesmo dentro de casa.

Tratamento das Alergias de Inverno

Uma forma de resolver estes problemas é periodicamente manter uma ou duas janelas abertas, para que possa haver ventilação.

Embora no Inverno isso possa ser desagradável, naqueles momentos em que estamos quase de saída de casa não custa nada deixar a habitação arejar um pouco.

A limpeza periódica e cuidada da habitação é igualmente um factor extremamente importante a ter em conta, pois esta irá eliminar muitas das fontes das alergias.

Na prática, podemos assim ter controlo sobre algumas das reacções alérgicas mais comuns do Inverno, seguindo os conselhos supra-citados. Para além destes, existe ainda medicação indicada com efeito de anti-alérgico que pode ajudar a que se lide melhor com este tipo de situações.

Avalia este conteúdo
4.625/5 (2 votos)
Etiquetas: alergias de inverno mais comuns, fonte das alergias de inverno, tratamento das alergias de inverno

Leave a Reply

Your email address will not be published.