Zhanna Rotar

Zhanna sempre foi uma criança muito activa e sempre precisou de praticar um desporto

Zhanna sempre foi uma criança muito activa e sempre precisou de praticar um desporto

Zhanna Rotar nasceu a 2 de Agosto de 1980, numa pequena cidade com o nome de Chernivtsi na Ucrânia.

Quando era criança, ela era uma estudante com notas altas e muito dedicada ao seu trabalho escolar.

Além disso, Zhanna sempre foi uma criança muito activa e sempre precisou de praticar um desporto, mesmo numa prematura idade.

Foi por isso que ela se envolveu em todas as actividades à sua disposição.

A partir dos 2 anos de idade até aos 7 anos, Zhanna Rotar esteve fortemente envolvida na ginástica.

Quando tinha 7 anos de idade, Zhanna frequentou uma escola de música para aprender a tocar piano. Então, por volta dos 8 anos de idade, ela também foi matriculada na escola de dança.

Quando Zhanna tinha 11 anos, ela dedicou-se à escola de dança e aos seus estudos. De manhã ia para a escola, e às 3 horas da tarde, iria às aulas da dança, que muitas vezes duravam bem mais que quatro horas. Zhanna Rotar acredita que a escola de dança foi onde desenvolveu a sua força de vontade e a sua enorme ética de trabalho.

Aos 16 anos de idade, Zhanna imigrou para a América juntamente com sua família e inscreveu-se na Inglemoore High School, em Seattle, WA. Enquanto esteve lá, matriculou-se no Programa Running Start. Mais tarde frequentou o ensino superior na faculdade Shoreline Community College por três anos consecutivos (o equivalente ao bolonha).

No entanto, nesta fase do seu percurso académico, ela continuou a precisar de um escape, foi mais tarde que se inscreveu no seu primeiro ginásio. Foi aí que Zhanna teve o seu primeiro contacto com os pesos e a musculação. Para Zhanna, o levantamento de pesos era algo que achava natural e que estava predestinada a fazer durante muito tempo.  O ginásio também foi em certa medida uma forma de efectuar o seu escape periódico.

Aos 20 anos de idade, Zhanna foi aceite na Universidade de Washington, onde obteve o seu diploma em Ciência Política mais tarde. Foi nessa altura que também começou a levar os seus treinos mais a sério e com o objectivo de competir no fitness.

Inicialmente, Zhanna queria competir no fitness, mas enquanto ela estava treinando com esse objectivo em mente, a divisão de Figure na IFBB foi criada, que era uma melhor aposta para Zhanna , que decidiu mudar seu foco para esta nova divisão.

Em 2005, Zhanna tornou-se numa  profissional da IFBB através do evento Team Universe e está neste momento ansiosa para ter uma carreira de sucesso como uma atleta profissional da IFBB.

[-] Índice de conteúdos

Vídeo de Zhanna Rotar

Imagens de Zhanna Rotar

Marcado com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma