Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


As Barras Proteicas Valem Mesmo a Pena ?

As barras proteicas são um suplemento na maior parte das vezes ignorado, que é vendido nos próprios ginásios com maior facilidade.

Os praticantes de musculação na sua maioria já sabem da ineficácia deste suplemento, e o quão caro ele é.

Aspeto de barras proteicas caseiras

Aspeto de barras proteicas caseiras

As barras proteicas podem servir apenas como emergência, quando não há hipótese de ter uma refeição normal ou um batido rápido. Ingerir barras proteicas como a única fonte de proteína seria uma péssima ideia. Obtenha comida a sério ou proteína sobre a forma de whey.

A comida normal é superior às barras proteicas devido à desnaturação da proteína contida nas barras, devido aos aditivos inseridos na barra. Para além disso este tipo de suplemento não é muito controlado e convém ler o rótulo sempre com algum cepticismo. A maior parte das barras proteicas têm um sabor adocicado desnecessário e são bastante caras.

Os pontos positivos de uma barra proteica é que cabe num bolso qualquer, sobrevive muito tempo fora do frigorífico e também são melhores que ficar em jejum.

A melhor solução passará então, pela preparação das nossas próprias barras proteicas, ficando mais barato, saudáveis e seguras! Existem muitas combinações de nutrientes que podem originar barras caseiras de grande qualidade, à base de whey, aveia, mel, manteiga de amendoim, entre outros.

Avalia este conteúdo
3.35/5 (8 votos)
Etiquetas: barras proteicas, benefícios das barras proteicas, ginásio, jejum, proteína, whey

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.