Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Suplementação Básica da Musculação

A suplementação básica para musculação deve ser feita apenas quando uma sólida dieta estiver a ser executada, visto que suplementação não passa apenas de um suplemento.

[-] Índice de conteúdos

Proteína

O suplemento mais importante para alguém que faça musculação é a proteína! Existem vários tipos de proteína variando na sua qualidade e preço, as mais usadas são a concentrada (WPC) e a isolada (WPI), sendo a última mais cara e melhor.

A Isolada é mais cara devido à menor quantidade de lactose, gordura e colesterol. Normalmente a concentrada contém 70-80% de proteína, enquanto que a Isolada tem mais de 90% de proteína.

Suplementação básica

Suplementação básica

A opção mais barata será uma concentrada Bulk com preço mais baixo por não conter aditivos. Passando agora para o segundo suplemento mais importante e que ajudará na fase logo a seguir ao treino de musculação, quando o nosso corpo está a gritar por energias de rápida absorção.

Na verdade não há um nome concreto para este suplemento mas a maior parte da malta opta por vitargo / maltodextrina, os dois têm pequenas diferenças mas a sua principal função é provocar um pico insulinico no sangue que é fundamental no pós-treino de musculação.

Avalia este conteúdo
2.725/5 (10 votos)
Etiquetas: suplementos de musculação, suplementos para a musculação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.