Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Ganhar Definição Muscular com a Musculação

A definição muscular, ou estar definido, refere-se à tonificação dos músculos.

Um praticante de musculação, com um braço médio/pequeno pode ter músculos mais noticiáveis que um atleta com braços enormes, devido à sua definição.

[-] Índice de conteúdos

O Que é a Definição Muscular

A definição muscular é basicamente uma função de dois factores:

1) O tamanho do músculo.
2) A bodyfat (taxa de gordura corporal).

Se quer ter uma maior definição terá que trabalhar estes dois factores. Primeiro reduza a taxa de gordura corporal através da queima de toda a gordura em excesso.

A definição muscular, ou estar definido, refere-se à tonificação dos músculos

A definição muscular, ou estar definido, refere-se à tonificação dos músculos

A forma de fazer isso é através de exercícios de baixa intensidade como a elíptica, andar de bicicleta, fazer jogging lento, etc. O objectivo é a intensidade ser a mais baixa possível.

Fazer sprints em subidas não é um puro exercício aeróbico. Os exercícios com uma maior intensidade vão alongar o seu tempo de descanso nos treinos de musculação, atenção a isso.

A perda de peso é apenas uma equação de calorias ingeridas versus calorias queimadas, e o objectivo é queimar calorias gradualmente, e não queimar tudo numa semana apenas.

Aumentar Massa Muscular

Outro factor importante é aumentar a massa muscular, como está numa fase de restrição calórica o mais provável é não conseguir aumentar a massa muscular e as cargas, tente apenas manter o que já tem. Convém agora desvendar um mito de ginásio bastante comum, não existe algo como “treinar para a definição”.

Um músculo apenas pode fazer três coisas relacionadas com o seu tamanho: pode diminuir, aumentar ou ficar no mesmo tamanho.

Não existe forma de treinar especificamente para ficar mais “definido” a não ser para ficar maior. E a forma de o tornar maior é forçá-lo a sets com maior intensidade. A alta intensidade é definida pela maior quantidade de trabalho produzida no intervalo de tempo o mais pequeno possível.

Portanto, é melhor fazer 6 reps com 100kg do que fazer 20 reps com 50kg. No entanto, o clássico mito de ginásio é “treinar com muitas repetições para ganhar definição”. Muitas repetições significam que terá que usar menos peso e isso nunca estimulará o músculo para crescer.

Avalia este conteúdo
3.225/5 (16 votos)
Etiquetas: aumentar massa muscular, ganhar peso, ginásio, massa muscular, o que é a definição muscular
Um comentário sobre “Ganhar Definição Muscular com a Musculação
  1. mentesviajantes disse:

    Informação muito útil, a ver se ganho massa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.