Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Como Preparar Brócolos

Imagem de Bróculos

Imagem de Bróculos

Comer brócolos ou outros vegetais cozidos pode ser uma tarefa difícil de fazer no dia a dia, especialmente para quem não está habituado a fazê-lo, pior ainda para quem tenta seguir um novo regime alimentar.

Este artigo tem como objectivo oferecer uma forma simples de preparar brócolos, para depois serem usados em saladas, ou como complemento a outro prato qualquer.

[-] Índice de conteúdos

Preservar o Cálcio nos Brócolos

A preparação mais usual é por vapor, sendo o melhor método para preservar os nutrientes, neste caso em específico, preservando o cálcio nos brócolos.

Primeiro é necessário passar os brócolos por água, e lavar bem o capítulo (ie: a flor). Deixe a verdura cozinhar na própria água, durante um período de 5 a 7 minutos, em lume brando pois não é necessário muito para deixar os brócolos tenros.

Depois da água entrar em ebulição, desligue o lume e deixe estar os brócolos na água durante 10 minutos, desde que não comecem a ficar amarelos.

A fase de preparação está concluída, simples não é ?

Normalmente os brócolos são acompanhados com uma cenoura, mas há ainda que junte um bocado de maionese. Os brócolos como complemento podem ser usados depois com várias alimentos, peito de frango, salmão, peixe espada, atum,  etc

Avalia este conteúdo
3.35/5 (85 votos)
Etiquetas: preparar brócolos, preservar o cálcio nos brócolos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.