Larry Scott

Larry Scott, com a alcunha de “A Lenda”, nasceu a 12 de Outubro de 1938 em Blackfoot em Idaho, é um atleta profissional da IFBB aposentado.

Larry Scott foi o vencedor do título de Mr. Olympia nos dois primeiros anos da competição, em 1965 e 1966.

Larry Scott frequentou o Colégio de Aviação da Califórnia para estudar electrónica e é conhecido por ser um devoto Mormon (pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).

Larry Scott está neste momento casado com Rachel Ichikawa.

[-] Índice de conteúdos

Biografia de Larry Scott

Antes de obter o título de Mr. Olympia, Larry Scott obteve o Mr. America em 1962, o título de Mr. Universe em 1964, e teve um papel secundário no filme Muscle Beach Party que foi feito em 1964 também. Larry Scott quando era novo aparentava ter uma genética fraca para o bodybulding quando começou a treinar em 1956, a sua pequena largura de ombros era o seu ponto fraco. Treinou com Vince Gironda, outro bodybuilder bastante conhecido na era dourada do bodybuilding.

Scott é mais conhecido pelo seu desenvolvimento de braço – e talvez pelos seus impressionantes biceps que eram muito longos, permitindo um bom desenvolvimento e forma. Larry Scott atribui o formato dos seus biceps a um exercício que inventou, The Scott Curl, que se tornou rapidamente num exercício obrigatório em qualquer programa de treino na época. Actualmente Scott vive em Salt Lake City, Utah onde é gerente da sua própria empresa de treinadores pessoais. Em 1999 foi colocado no Hall of Fame da IFBB.

Imagem de Larry Scott

Imagem de Larry Scott

Larry Scott também foi um modelo popular na década de 60, trabalhando para fotógrafos reconhecidos como Bruce of LA e Don Whitman, da Western Photography Guild. Larry Scott frequentemente aparecia nas revistas de musculação de Joe Weider, incluindo a Mr. America e a Muscle Builder, e também esteve presente proeminentemente em Demi Gods, Muscleboy e The Young Physique.

Desde 1960 até à sua reforma em 1966, que Larry Scott foi a super-estrela do bodybuilding. As revistas de bodybuilding da época começaram a capitalizar nas suas imagens, mas Larry – um atleta da IFBB – escreveu exclusivamente para as revistas da Joe Weider. A popularidade de Larry Scott eclipsava todos os outros bodybuilders dessa época, incluindo as famosas personalidades como Freddy Ortiz, Chuck Sipes, Dave Drapper, Leo Robert, Harold Poole, e Sergio Oliva.

O fenómeno foi conhecido como “A febre de Larry” e atingiu o seu apogeu na competição Mr. Olympia de 1966, onde Larry Scott defendeu o seu título e mais uma vez levou para casa a coroa ( literalmente, pois o prémio era de $1000 e uma coroa verdadeira ).

A reforma de Larry Scott aos 28 anos de idade enviou ondas de choque no desporto. Mas Scott tinha outras prioridades ( um segundo casamento ), e depois de duas vitórias no Mr. Olympia, ele pensou que já tinha feito tudo o que poderia no bodybuilding competitivo.

Um fã, Rod Labbe, colaborou com Scott em quatro artigos publicados ( uma entrevista dividida em duas partes na revista FLEX; dois artigos para a revista Ironman, e um artigo para a MuscleMag International ).

De acordo com as palavras de Labbe, Scott era o seu herói de infância, um verdadeiro caso de sucesso na América. Era uma honra para ele trabalhar com Scott. A sua última entrevista, intitulada The Golden Man (em inglês O Homem Ouro) apareceu em duas edições consecutivas da revista Ironman em 2006.

Histórico de Competição de Larry Scott

  • 1959 Mr. Idaho, 1st
  • 1960 Mr. California – AAU, Winner
  • 1960 Mr. California – AAU, Most Muscular, 1st
  • 1960 Mr. Los Angeles – AAU, Most Muscular, 3rd
  • 1960 Mr. Los Angeles – AAU, 3rd
  • 1961 Mr. Pacific Coast – AAU, Most Muscular, 1st
  • 1961 Mr. Pacific Coast – AAU, Winner
  • 1962 Mr. America, Medium, 2 and Overall
  • 1963 Mr. Universe, Medium, 1st
  • 1964 Mr. Universe, Medium, 1st and Overall
  • 1965 Mr. Olympia, 1st
  • 1966 Mr. Olympia, 1st
  • 1979 Canada Diamond Pro Cup, 9th
  • 1979 Grand Prix Vancouver, Did not place

Imagens de Larry Scott

Vídeos de Larry Scott

http://www.youtube.com/watch?v=FHsa7WXfADs

Etiquetas: a lenda, biografia de larry scott, bodybuilder, bodybuilding, fotografias de larry scott, fotos larry scott, história de larry scott, imagens de larry scott, larry scott, mr america, mr california, mr olympia, mr universe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.