Culturistas Têm Melhores Progressos Com 5g de CLA Por Dia

Não se deve exagerar os efeitos que o CLA cria, mas ele realmente funciona de acordo com este estudo canadiano.

Os culturistas acumulam mais massa muscular e perdem mais gordura se tomarem 5g de CLA por dia, quem escreve é a Universidade de Saskatchewan.

O CLA trouxe resultados fantásticos em estudos realizados com animais, mas os resultados em humanos eram apenas razoáveis.

No entanto, os canadianos fizerem apenas uma tentativa de estudar a situação.

Os sujeitos postos à prova no estudo não treinavam muito pesado, dizem os cientistas.

Escolheram 70 pessoas para treinar durante 7 semanas sobre o controlo de um treinador normal.

Todos eles treinavam três vezes por semana, e em cada treino faziam 12 exercícios cobrindo todos os grandes grupos musculares.

Metade dos sujeitos tomaram CLA, e a outra metade tomou Placebo. Os resultados a níveis de ganho de massa e perda de gordura estão na seguinte imagem:

Os cientistas suspeitaram que o CLA tivesse um efeito anti-catabólico. Esta suposição baseia-se na figura abaixo, que mostra que as pessoas que tomaram CLA tinham menos 3-methylhistidine na sua urina do que os que tomaram Placebo. Este aminoácido é encontrado na proteína muscular e é libertado quando existem estragos nos músculos.

Os sujeitos que tomaram CLA progrediram mais depressa em termos de força, mas a diferença não foi significativa. Assim, os canadianos concluíram que o CLA funciona de verdade.

Fonte: http://dialnet.unirioja.es/servlet/a…codigo=1428671

Etiquetas: massa muscular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.