Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Whey Bulk ou de Marca

Existem dois tipos de suplementos whey, os de marca e os “bulk” (palavra inglesa para grandes quantidades) ou marca branca. Ambos os tipos têm os seus pontos a favor e contra. É de salientar que grande parte dos suplementos bulk é de qualidade e são sujeitos aos mesmo tipo de avaliações por entidades reguladores que os suplementos de marca.

Esta regulação é mais predominante na Europa, sendo os maiores países produtores de suplementos bulk a Inglaterra e Alemanha, no entanto, já começam a aparecer alguns pequenos produtores em Portugal a comercializar. Muitas das vezes a diferença entre bulk e marca são muito poucas e ambos os tipos de whey são produzidos no mesmo local, contudo a whey de marca recebe muitos mais tratamentos.

Nota: Também há grandes marcas a vender Whey sem sabor por um preço mais reduzido. Whey Bulk não quer dizer que Whey não tem sabor. Como é uma linha de produtos virada para os atletas poupados é que mais facilmente se encontra Whey Bulk sem sabor, contudo, há exceções à regra, embora a palavra seja sinónimo de whey sem sabor devido ao desuso.

[-] Índice de conteúdos

Whey Bulk – Factores a favor

  • Preço – Bulk sai mais barato pois não inclui o preço de aditivos, embalagens embelezadas e de processamento adicional.
  • Poucos aditivos – A marca branca não tem qualquer tipo de aditivo e isto pode ser um ponto a favor também a nível de segurança porque o produto passa por menos mãos e também há menos hipóteses de ser misturado com substâncias possivelmente tóxicas.
  • Sabor – O sabor não é lá muito convidativo e pode enjoar passados alguns dias. Pense numa farinha sem sabor, esse será o sabor da Whey Bulk.

Whey Bulk – Factores contra

  • Segurança – São muito fáceis de falsificar, convém ter uma tabela nutricional como qualquer outro produto, com um determinado objectivo e um preço estipulado. Como em qualquer outro tipo de proteína, têm de ter a % de proteína e o perfil de aminoácidos. A sua digestão e dissolução deverá ser igual à da whey de marca.
Aspecto da Whey Bulk

Aspecto da Whey Bulk

Whey de Marca – Factores a favor

  • Sabor – A maior parte das marcas oferece um sabor, esta é o único motivo pelo qual atletas procuram a Whey de marca.
  • Segurança – Este factor pode ser alvo de muitas críticas, deve-se confiar apenas em empresas que façam análises à composição dos seus produtos através de entidades independentes.

Whey de Marca – Factores contra

  • Segurança – Embora a Whey Bulk seja a mais fácil de falsificar as marcas são as mais prejudicadas. É necessário inspeccionar a embalagem com a devida atenção e desconfiar de qualquer pormenor.
Avalia este conteúdo
2.2/5 (8 votos)
Etiquetas: suplementos, whey, whey bulk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.