Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Benefícios das Caminhadas

Muitas pessoas querem fazer exercido físico e não sabem como sem ser dentro de um ginásio, mas o mais simples são umas simples caminhadas.

As caminhadas não exigem grandes capacidades de esforço e para além disso são grátis.

Este tipo de exercício físico pode ser realizado quando tiver tempo e não exige hora fixa. No entanto recomenda-se boa disposição.

Caminhar todas as pessoas conseguem sem restrições de idade. Se a pessoa em si não está habituada a realizar desporto, inicialmente deve caminhar durante pouco tempo, mais ou menos 10 minutos e ao longo do tempo ir aumentando e verificar qual é o seu tempo máximo.

As pessoas que fazem as caminhadas ao fim de uma semana começam a sentir melhoras tanto a nível de ossos como de capacidade ao se movimentarem nas suas tarefas diárias.

[-] Índice de conteúdos

Efeitos Benéficos das Caminhadas

Os médicos mandam andar os seus pacientes com um intuito. O objetivo é ao caminhar reduzir a pressão arterial devido ao aumento do fluxo sanguíneo. Esse efeito faz com que a pessoa deixe de ter tantos problemas a nível de circulação sanguínea.

Um dos órgãos que também beneficia com a caminhada é o pulmão. Ao caminhar, as trocas gasosas são mais predominantes, ajudando a explosão das impurezas existentes nos pulmões e sentindo, deste modo, maior facilidade em respirar.

Muitas pessoas querem fazer exercido físico e não sabem como sem ser dentro de um ginásio, mas o mais simples são umas simples caminhadas (Autor: AFP)

Muitas pessoas querem fazer exercido físico e não sabem como sem ser dentro de um ginásio, mas o mais simples são umas simples caminhadas (Autor: AFP)

A pessoa que tem problemas a nível de brônquios também deve realizar caminhadas, pois ajuda na sua dilatação, prevenindo algumas infeções nas vias aéreas.

Caminhadas Fazem Emagrecer

Pensa que só no ginásio é que se consegue emagrecer? Então engana-se muito. Realizar uma caminhada diariamente e ter hábitos alimentares saudáveis faz com que emagreça aos poucos e poucos.

Não queira emagrecer instantaneamente, mas aos poucos para não obter o efeito de balão.

O efeito de balão ocorre quando as pessoas emagrecem rápido, de um momento para o outro voltam ao seu estado anterior.

Ao caminhar consegue queimar calorias e pode atá controlar o seu peso mais facilmente.

Controle o Colesterol e Diabetes com As Caminhadas

Tem problemas de colesterol ou de diabetes? Então comece já a combater essas doenças com as caminhadas. A caminhada faz reduzir as taxas elevadas do colesterol e diabetes, uma vez que o sangue circula mais rapidamente.

As Caminhadas Melhoraram o Humor

A atividade física faz um efeito brilhante no que trata ao humor. Ao realizar atividades físicas, o cérebro oxigena mais frequentemente libertando endorfina, a hormona do bem-estar.

Como esta hormona é libertada mais frequentemente, ela faz com que o humor da pessoa melhore e que liberte todo o seu stress diário.

A pessoa começa a sentir-se mais calma e uma paz interior, ficando mais animada.

Fazer Caminhadas Fortalece os Ossos

A atividade física fortalece os ossos como todos devem saber. Então porque não realizar uma caminhada todos os dias?

As pessoas cada vez mais têm uma vida sedentária e não se movimentam muito, levando a que cada vez mais jovens sofram de problemas relacionados com os ossos.

A caminhada faz com que a massa óssea fique mais fortalecida e ajuda a prevenir doenças como a osteoporose. Experimente!

Avalia este conteúdo
4.25/5 (2 votos)
Etiquetas: benefícios das caminhadas, caminhadas, caminhadas fazem emagrecer, efeitos benéficos das caminhadas, ginásio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.