Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Abscesso

  • Português

Um abscesso é uma coleção de pus que provoca dor e é causada por uma infecção bacteriana.

Qualquer pessoa pode desenvolver um abscesso, e eles podem ocorrer em quase qualquer lugar no corpo.

Na maioria dos casos, abscessos na pele afetam pessoas que também são afetadas por outros tipos de abscessos.

Eles são causados por uma infecção na raiz do cabelo ou uma por uma glândula de suor bloqueada. Abscessos de pele são mais comuns em pessoas com diabetes.

Um abscesso é uma coleção de pus que provoca dor e é causada por uma infecção bacteriana (Autor: Klem)

Um abscesso é uma coleção de pus que provoca dor e é causada por uma infecção bacteriana (Autor: Klem)

Entre 2008 e 2009, foram relatados 34.390 casos de visitas ao hospital na Inglaterra devido a abscessos na pele.

Abscessos internos geralmente desenvolvem-se como uma complicação de uma condição existente, como um abcesso nas amígdalas, depois de ter uma amigdalite (grave) aguda. Esta condição rara é conhecida como angina.

As pessoas que têm uma condição de saúde subjacente ou danos no sistema imunitários são mais susceptíveis de serem afectadas por abscessos internos. Um pequeno abscesso da pele pode ser drenado naturalmente e desaparecer sem qualquer tratamento. Já os abscessos maiores podem ser tratados com antibióticos para eliminar a infecção e recorrendo a uma pequena cirurgia para drenar o pus. Sem tratamento, um abscesso pode continuar a ficar maior e mais doloroso, até que finalmente explode.

[-] Índice de conteúdos

Abcesso Dentário

Um abcesso dentário é uma acumulação de pus dentro de um dente que é causada por uma infecção bacteriana.

As bactérias podem infectar o dente como um resultado da cárie dentária. Abcessos dentários também podem ocorrer no interior do osso que suporta a estrutura do dente (osso alveolar) e dentro das gengivas.

Abscesso Cerebral

Os abcessos cerebrais são raros, mas podem ser fatais. A acumulação de pus é causada por bactérias, que podem ocorrer após um trauma no crânio, após a cirurgia ou a partir de uma infecção anterior.

Abscesso de Bartholin

O abcesso Bartholin é uma acumulação de pus de uma das glândulas de Bartholin, que são encontrados em cada lado da abertura da vagina.

Se a glândula fica obstruída, um abscesso pode se formar.

Abscesso Hepático

Um abcesso no fígado pode ser causada por uma infecção abdominal, tal como uma apendicite, uma infecção do sangue ou uma infecção das passagens que a bílis transporta em torno do corpo (os vias biliares).

Abscesso da Medula Espinal

Um abscesso da medula espinal é causado por uma infecção no interior da coluna vertebral, que resulta em inflamação (inchaço) e um acúmulo de pus ao redor da medula espinal.

Abscesso Anorretal

Um abscesso anorretal é uma coleção de pus que se acumula no reto e ânus. O reto é a área do intestino grosso onde as fezes são armazenadas e o ânus é a abertura através da qual elas passam.

Abscessos anorretais podem ser causados por uma infecção sexualmente transmissível, uma glândula bloqueada ou uma infecção de uma fissura anal (um rasgo ou úlcera no revestimento do canal anal).

Abscesso Periamigdaliano

Os abscessos periamigdalianos são as infecções mais comuns da região da cabeça e pescoço e geralmente se desenvolvem como resultado de amigdalite (infecção das amígdalas).

Avalia este conteúdo
3.1/5 (18 votos)
Etiquetas: abscesso, abscesso anorretal, abscesso bartholin, abscesso cerebral, abscesso dentário, abscesso hepático, abscesso periamigdaliano

Leave a Reply

Your email address will not be published.