Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Os Benefícios da Couve

couve tem sido chamada por muitos de a “nova carne”, “rainha das verduras” e “potência nutricional”. (Autor: Feliciano Guimarães)" src="https://www.emforma.net/imagens/couve.jpg" alt="A couve tem sido chamada por muitos de a “nova carne”, “rainha das verduras” e “potência nutricional”. (Autor: Feliciano Guimarães)" width="259" height="172"> A couve tem sido chamada por muitos de a “nova carne”, “rainha das verduras” e “potência nutricional”. (Autor: Feliciano Guimarães)

A couve tem sido chamada por muitos de a “nova carne”, “rainha das verduras” e “potência nutricional”.

[-] Índice de conteúdos

Benefícios da Couve

A seguir, dar-lhe-emos a conhecer dez grandes benefícios da adição de maiores quantidades de couve à sua dieta:

1. A couve é baixa em calorias, rica em fibras e tem zero de gordura. Uma chávena de couve tem apenas 36 calorias, 5 gramas de fibra e 0 gramas de gordura. É ótima para ajudar na digestão com o seu grande conteúdo de fibra. É também rica em diversos nutrientes, vitaminas, ácido fólico e magnésio, bem como os que serão mencionados a seguir.

2. A couve é rica em ferro. Por cada caloria, a couve tem mais ferro que a carne. O ferro é essencial para uma boa saúde, em aspetos tais como a formação de hemoglobina e de enzimas, o transporte de oxigénio para as várias partes do corpo, o crescimento celular, a função hepática correcta e mais.

3. A couve é rica em vitamina K. Comer uma dieta rica em vitamina K pode ajudar a proteger contra vários tipos de cancro. É também necessária para uma grande variedade de funções corporais, incluindo a saúde normal dos ossos e a prevenção da coagulação do sangue. O aumento de vitamina K promovido pela ingestão de couve também pode ajudar as pessoas que sofrem de doença de Alzheimer.

4. A couve está repleta de antioxidantes poderosos. Os antioxidantes, como os carotenóides e os flavonóides ajudam a proteger contra vários tipos de cancro.

5. A couve é um alimento com propriedades anti-inflamatórias. Uma chávena de couve é proporciona-lhe o equivalente a 10% da DDR de ômega-3 e ácidos graxos, que ajudam na luta contra as doenças de asma, artrite e auto-imune.

6. A couve é um alimento ótimo para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Comer mais couve pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

7. A couve é rica em vitamina A. Esta vitamina é ótima para a sua visão e para a sua pele, além de ajudar a prevenir o cancro de pulmão e da cavidade oral.

8. A couve é rica em vitamina C, ajudando ao bom funcionamento do sistema imunológico, para o metabolismo e para a sua hidratação.

9. A couve é rica em cálcio. Por caloria, a couve tem mais cálcio que o leite, ajudando assim na prevenção da perda óssea, na prevenção da osteoporose e a manter um metabolismo saudável. A vitamina C também é útil para manter a flexibilidade das articulações e da cartilagem.

10. A couve é um alimento que promove a desintoxicação, estando cheia de fibra e de enxofre, em grande quantidade, ajudando assim a desintoxicar o corpo e a manter o seu fígado saudável.

Avalia este conteúdo
2.925/5 (3 votos)
Etiquetas: benefícios couve, cálcio, couve, propriedades couve, vitamina a, vitamina c

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.