Hoje, 6/9 dia do Sexo

 

 

keep calm dia do sexo

[-] Índice de conteúdos

Sexo, Dia do Sexo

Há quem diga que o mundo gira em torno dele.

Será?

Verdade ou mentira, além da procriação ele é uma enorme fonte de prazer e saúde, causando benefícios tanto para mente e corpo, e isso não depende da quantidade e sim da qualidade com que se pratica o sexo.

São vários seus benefícios. O corpo é todo trabalhado, com a aceleração dos batimentos cardíacos, circulação sanguínea é intensificada e os órgãos internos massageados.

Com uma estimulação em dose adequada na relação sexual, o sistema imunológico pode funcionar com melhor qualidade, tendo como consequência uma proteção mais intensa do nosso organismo protegendo contra gripes e resfriados, pela produção mais ativa da imunoglobulina.

Sobre o alívio das dores, durante a relação sexual, o cérebro libera a oxitocina, que faz com que aumente os níveis de endorfina do no corpo, provocando o relaxamento da musculatura e diminuindo a sensibilidade a dor.

O hormônio do stress, chamado cortisol, tem sua atividade diminuída. Além de ter a diminuição do stress, traz estabilidade emocional.

A possibilidade de desenvolver depressão e ter alto grau de ansiedade é bem menor para quem tem uma vida sexual com qualidade, pois há o aumento de endorfina, que são que são neurotransmissores liberados no momento do sexo que ajudam a manter nosso bom humor e bem-estar.

Alguns benefícios do sexo saem da esfera física e exerce seus reflexos na esfera emocional do ser humano. Uma relação sexual com a entrega de ambos proporciona satisfação sexual que é um importante meio de aumentar a autoestima e a intimidade com o próprio corpo.

A entrega na relação sexual é proporcionar para si e para o parceiro saúde, segurança, envolvimento, confiança e vontade de estar mais. Sexo é mais que penetração, é poder sentir o outro na sua mais perfeita intimidade, é ter o prazer físico mais intenso que o ser humano por sentir. E alguém te dúvida que isso faz bem ao corpo e a mente?

Marcado com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.