Garcinia Cambogia

A Garcinia Cambogia é uma planta originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia de pequeno porte cujo fruto é utilizado como moderador de apetite. A principal capacidade deste extrato natural é diminuir a vontade de comer e ficar satisfeito com uma porção normal do alimento, devido ao ácido hidroxicítrico (HCA), que é encontrado em altas taxas na casca da fruta.

O ácido hidroxicítrico (HCA) atua inibindo o apetite, pois aumenta os níveis de serotonina (neurotransmissor diretamente envolvido no controlo do apetite), tal como permite controlar as hormonas do stresse (cortisol que estando em excesso na corrente sanguínea podem conduzir à obesidade). Também bloqueia a gordura através da inibição de uma enzima chave que o nosso corpo precisa para converter hidratos de carbono em reservas de gordura (citrato liase). Usualmente, os hidratos, ou açúcares, que não são imediatamente usados ou armazenados noutra forma, são convertidos em gordura. Quando o ácido hidroxicítrico (HCA) inibe a citrato-liase, o processo de conversão é suspenso e a produção de LDL (colesterol mau) e de triglicéridos baixa.

Imagem de Garcinia Cambogia (Autor: Imagem em domínio público)

O sucesso da Garcinia Cambogia no tratamento da obesidade e em regimes de emagrecimento ocorre não só por sua eficácia, mas também porque a planta atua por mecanismos exclusivamente metabólicos, sem interferir no Sistema Nervoso Central.

  • Benefícios da Garcinia Cambogia:
  • Bloqueia a absorção de açúcar e gordura no sangue;
  • Causa sensação de saciedade;
  • Reduz a compulsão alimentar
  • Melhora a disposição e o humor;
  • Ganho de massa muscular magra em detrimento de gordura
Marcado com: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.