Receber Ouro Para Perder Peso

São muitas as pessoas que desejam perder peso, mas se receber ouro para isso, talvez fosse o incentivo ideal. É isso que está a ser feito no Dubai.

Realizou-se no verão passado, no Dubai, um concurso de perda em que cada participante ganhou dois gramas de ouro por cada quilograma perdido de peso corporal. No caso das famílias que se inscreveram com os seus filhos, o prémio passava para o dobro.

Imagem de Ouro (Autor: Imagem em domínio público)

Já imaginou receber barras de ouro só por perder peso? (Autor: Imagem em domínio público)

No total, 7.500 pessoas conseguiram perder peso, tendo o ouro distribuído totalizado 40kg. Mas o número de inscrições foi muito superior, sendo que, só no mês de julho, 28.000 pessoas se inscreveram. No entanto, uma grande percentagem dos inscritos foi desclassificada, por não estarem muito acima do peso.

Visto que a perda de peso deve ser sempre acompanhada por especialistas, todas as crianças inscritas são acompanhadas por um nutricionista que deverá confirmar a sua aptidão para participar.

Apesar do prémio ser muito interessante, a verdade é que muitos dos que se inscreveram tinham como principal motivação a ajuda que receberiam para conseguir perder peso. A obesidade é um problema global que atinge principalmente as pessoas dos chamados países desenvolvidos, onde quase todos andam de carro e não praticam exercício físico.

O concurso foi realizado entre 15 de julho e 15 de Setembro, apanhando assim o mês do Ramadão, a altura ideal para este tipo de iniciativa, uma vez que esta é uma época que ajuda as pessoas a meditarem nos benefícios que a perda de peso representa para a saúde.

O 7.500 participantes que conseguiram perder peso com esta iniciativa irão receber o seu prémio em dezembro, numa cerimónia especial que se irá realizar no Parque Zabeel. A demora na entrega do prémio está relacionada com o elevado número de ganhadores, que obriga à realização de um evento maior que o esperado inicialmente.

Este é o segundo ano em que esta iniciativa é realizada, mas no ano passado o número de vencedores foi de 2.648 pessoas. O vencedor do ano passado foi um arquitecto que perdeu 26kg em apenas três meses. Apesar de ainda não se saber o nome do vencedor deste ano, é já certo que o recorde de peso perdido foi quebrado.

Etiquetas: como perder peso, obesidade, perder peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.