Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Salada Detox

Mais uma dieta da moda que ajuda não só a perder os quilos que estão a mais, mas também a desintoxicar o organismo, a eliminar as toxinas e a aumentar a saúde. Também o trânsito intestinal fica mais regulado e facilitado e os edemas são de difícil instalação. Estudos demonstram também que o fígado não se mostra sobrecarregado funcionando na perfeição e desempenhando o seu papel fundamental na eliminação das toxinas solúveis na água.

Esta é uma dieta à base de sumos de frutas e de vegetais frescos, mas não só. Também as saladas Detox e os molhos podem ser consumidos desde que preparados com os devidos cuidados e atendendo às regras impostas pela citada dieta. As saladas são mesmo consideradas por alguns nutricionistas como a parte mais importante colocando os sumos em segundo plano. Esta dieta tem as suas vantagens nem que seja apenas porque elimina os refrigerantes e os alimentos processados.

As frutas vermelhas são aconselhadas nesta dieta (Autor: Imagem em domínio público)

As frutas vermelhas são aconselhadas nesta dieta (Autor: Imagem em domínio público)

Nesta dieta existem alimentos aconselhados e proibidos, por isso aqui estão as duas listas que devem ser tidas em conta:

  • Alimentos aconselhados

Neste campo estão incluídos as frutas (mais vermelhas), os legumes e as verduras orgânicas (principalmente as de cor mais escura). Fazem também deste grupo parte os cereais integrais, as castanhas, as sementes (abóbora, linhaça, girassol, etc.), as leguminosas, o azeite, os óleos extra-virgens e os chás.

  • Alimentos proibidos

Quanto aos alimentos proibidos estão os industrializados, a farinha branca, o açúcar, o sal, o café, as carnes vermelhas e as defumadas, os laticínios, as massas, as bebidas alcoólicas e os alimentos que contêm glúten na sua composição.

Quem faz esta dieta deve fazer pelo menos oito horas de sono por dia, não fumar, evitar situações de stress, evitar o micro-ondas e os produtos de limpeza e cosméticos de cheiro muito forte. Não se esqueça do exercício físico e faça esta dieta pelo menos dez dias seguidos. Depois faça uma alimentação equilibrada e moderada e não ponha de lado a água para se manter hidratado.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: café, chá azeite, dieta, dieta da salada detox, frutas vermelhas, salada detox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.