Alternativas À Farinha de Trigo

Durante muitos anos era consumido apenas pão de milho, trigo ou centeio. Recentemente podem ser encontrados nas grandes superfícies comerciais ou nas padarias diversos tipos de pão e feitos com as mais diferentes farinhas. Existe portanto no mercado farinhas que podem ser alternativas à farinha de trigo, mas que não lhe são inferiores. Com sabores diferentes, promovem igualmente a saciedade e diminuem o apetite ajudando no funcionamento do intestino e ajudando a normalizar os níveis de colesterol. As farinhas a seguir apresentadas são todas isentas de glúten.

[-] Índice de conteúdos

Farinha de Amêndoa

Esta é uma farinha já muito vista que retém proteínas, gorduras saudáveis e vitamina E, um agente contra os radicais livres. Se comprar esta farinha lá para casa não se esqueça de a colocar no frigorífico depois de abrir a embalagem ou fazer o seu congelamento evitando assim a oxidação.

Farinha de Quinoa

Esta farinha contem todos os aminoácidos essenciais (incluindo o triptofano) constituindo assim uma proteína completa. É também rica em ômega 3 e ómega 6 essencial na prevenção das doenças cardiovasculares. A quinoa em flocos ou em grão preserva ainda mais os fatores benéficos.

Farinha de Soja

Excelente fonte de cálcio e fibras. No que se refere às proteínas, esta farinha apresenta mais ao menos o dobro da farinha de trigo. Contem isoflavonas que ajudam na eliminação dos sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa.

Conheça as alternativas ao trigo (Autor: Jurema Oliveira)

Conheça as alternativas ao trigo (Autor: Jurema Oliveira)

Farinha de Cevada

Esta é também é uma excelente opção uma vez que contem grande quantidade de fibras que ajudam a regularizar o trânsito intestinal e normalizam os níveis de gordura e de glicose no sangue. Contem magnésio e selênio que ajudam no relaxamento muscular e no combate aos radicais livres.

Farinha de Chia

Bastante rica no que diz respeito a nutrientes com poderes antioxidantes bem como proteínas de fácil digestão contribuindo para o bom funcionamento intestinal. Rica em ômega 3 contribuindo para a saúde cardíaca.

Farinha de Linhaça

Rica em ómega 3 e ómega 6 ajudando a normalizar os níveis do colesterol.

Marcado com: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma