Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Pitaya

As modas vêm e vão. Os medicamentos para emagrecer ou os suplemento naturais com este propósito também. Neste momento é a pitaya que está na moda e são muitas as pessoas que recorrem ao seu consumo para apresentar nos meses de verão um corpo mais esbelto. O emagrecimento só é conseguido porque na composição da pitaya se encontra o glucagon que proporciona a sensação de saciedade e a tiramina que reduz o apetite nomeadamente pelos doces.

Algumas pessoas afirmam que o sabor da fruta é diferente e bastante parecido com um misto de Melão e Kiwi para além do sabor único, também a beleza da casca, como a polpa impressiona tornando-a uma fruta irresistível.

A pitaya, é uma fruta com origem na América do Sul, embora presentemente o seu cultivo já se faça noutros locais espalhados pelo mundo. No nordeste brasileiro o seu consumo é bastante grande, mas na verdade não com o propósito já referido, apenas porque a sua existência e os hábitos locais assim o exigem. Existem três tipos de pitaya, sendo que o sabor de todas é bastante semelhante: doce, bastante saboroso, parecido ao kiwi e ao melão, é o que afirma quem a consome. Pode ser ingerida ao natural ou como sumo, doces, geleias e gelados. As suas flores e talos, que servem para fazer chá, ajudam no tratamento de doenças renais.

A pitaya é muito rica em minerais, vitaminas, oligossacarídeos, magnésio e cálcio por isso benéfica para a saúde. Os benefícios do seu consumo não se reduzem apenas à ajuda dada para o processo de emagrecimento sendo que muitos outros podem ser citados:

  • Auxilia na eliminação dos radicais livres.
  • Ajuda nas defesas imunológicas ajudando a evitar doenças contagiosas como é o caso da gripe.
  • Ajuda a normalizar os níveis do mau colesterol.
  • Ajuda ao funcionamento intestinal.

Se pretende emagrecer com a ajuda da pitaya, escolha a variedade cujo interior é de cor vermelha uma vez que essa é a que mais propriedades antioxidantes possui e por isso a mais eficaz na prevenção dos radicais livres que têm um forte poder na acumulação de gordura.

Avalia este conteúdo
3.675/5 (7 votos)
Etiquetas: benefícios da pitaya, efeitos da pitaya, pitaya, propriedades da pitaya

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.