Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Substituindo os Salgadinhos Por Alimentos Saudáveis

Quem presentemente não se preocupa em não ter problemas de saúde? Quem hoje não procura fazer uma alimentação saudável para não incorrer no risco de ser uma vítima de enfarte ou de acidente vascular cerebral? Quem hoje não se preocupa em alimentar corretamente as crianças?

Retirar os salgadinhos  da alimentação é também outra oportunidade para inserir as frutas no dia a dia. Além de nutritivas, melão, melancia, banana e maçã cortadas em pequenos pedaços podem ser divertidas. Substitua por fruta.

Substituir os salgadinhos da alimentação por fruta é também uma oportunidade para inserir as frutas no dia a dia. Além de nutritivas, melão, melancia, banana e maçã cortadas em pequenos pedaços podem ser divertidas.

Bem, mas se na verdade essas são as suas preocupações saiba que pode e deve substituir os salgadinhos por alimentos saudáveis. Isto porque os tão apetecíveis salgadinhos, presentes na dispensa de quase todas as pessoas, são um verdadeiro perigo para a saúde. Os salgadinhos têm um alto teor de gordura e de sal, dois componentes que aumentam o risco de se vir a sofrer de doenças cardíacas.

O sal em excesso no organismo vai provocar a concentração de água dentro das células levando ao aparecimento de edemas que comprometem as articulações e os músculos. Só por curiosidade, sabia que cem gramas de salgadinhos apresentam metade do sal que uma pessoa deve consumir em todo o dia?

Para além do sal encontram-se também na composição dos mesmos a gordura vegetal hidrogenada (dado que esta faz parte dos alimentos industrializados e processados). Os estudos realizados cientificamente ao longo dos últimos anos já comprovaram que elas aumentam os níveis de LDL (colesterol ruim) e diminuem os níveis de HDL (colesterol bom) contribuindo para o aparecimento das doenças cardíacas que na maioria dos casos são fatais.

Quando os salgadinhos, como as batatas fritas, são ingeridos na infância em quantidades não recomendadas pode surgir problemas de crescimento não se processando este nas devidas condições.

Para se manter uma vida saudável não se esqueça que é necessário manter diariamente uma alimentação saudável onde devem estar incluídas as frutas, os vegetais, o leite e os seus derivados e que estes podem substituir os salgadinhos. Para terminar só mais um conselho, beba muita água e não a substitua por sumos e refrigerantes uma vez que estes contem muito açúcar que também prejudica a saúde.

Avalia este conteúdo
2.575/5 (3 votos)
Etiquetas: efeitos dos salgadinhos, enfarte, propriedades dos salgadinhos, salgadinho, salgadinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.