Existem grandes diferenças entre a abdominosplastia e a mini abdominoplastia podendo ser citadas as seguintes:
- A mini abdominoplastia é bem mais barata que a primeira.
- A área de incisão (corte) é também mais pequena por isso a cicatriz final é mais pequena. No entanto, saiba que esta pode variar dependendo do cirurgião e da localização da pele flácida.
- A zona do estômago vai ficar mais tensa e por isso a zona abdominal fica mais firme e mais tonificada.
- A mini abdominoplastia não faz o tratamento da pele acima do umbigo e também não é necessário fazer um novo.
- O pós-operatório é também mais fácil e mais rápido.

A mini-abdominoplastia pode ser realizada sob anestesia geral ou epidural, durando em média 2 horas em que o cirurgião plástico faz um corte na região púbica de tamanho médio e corta a pele que esteja excedente, queimando a gordura localizada. Em seguida cobre novamente a área abdominal, esticando a pele da parte superior do abdómen fazendo uma nova sutura junto à púbis.
Mas afinal o que é uma mini-abdominoplastia? É apenas uma cirurgia plástica feita na zona abdominal e onde a área a tratar se localiza entre o umbigo e a região púbica. Está indicada para as pessoas, homens ou mulheres, que apresentam muita flacidez ou estrias na citada zona. O médico faz um corte da pele na região púbica, corta a que se encontra a mais e depois faz a cobertura dessa zona esticando a pele da parte superior do abdómen. Como muitas pessoas têm medo da anestesia geral saiba que este tipo de cirurgia pode ser feita com epidural e na maioria dos casos tem uma duração de duas horas.
Quanto aos riscos, esta também tem os seus:
- Trombose venosa, que pode diminuir a sua incidência, se durante um período antes se fizer a administração de heparina.
- A infeção, que pode ser evitada com a administração de antibióticos.
- A abertura da sutura.
Todos estes riscos podem ser minimizados com as atitudes certas por parte do médico e do paciente e com a administração dos medicamentos adequados, quer no pré quer no pós-operatório. Mas falando do pós-operatório este decorre em cerca de quarenta e cinco dias devendo ser evitados os esforços durante os primeiros tempos. Ao fim de dois meses as atividades normais podem ser retomadas (isto se não houver complicações).
Deixe uma resposta