Zumba

  • Português

Se está a pensar em perder peso ou pelo menos a mantê-lo pode começar já amanhã a praticar zumba. Para todos aqueles que não sabem, a zumba é uma prática de exercício físico acabada de chegar, mas que tem vindo a aumentar em quase todas as zonas do mundo.

Esta é uma atividade que se baseia nas danças latinas, que tem um carater aeróbico, mas também uma componente de diversão associada. Esta prática envolve os exercícios aeróbicos com os exercícios de resistência corporal. As aulas devem ter uma durabilidade entre os quarenta e cinco e os sessenta minutos e deve ser realizada com a supervisão de alguém responsável.

O ideal nestas aulas é nunca esquecer de mexer os braços, as pernas, as ancas, de saltar, de conseguir envolver o corpo e a mente no seu objetivo: fazer exercício físico ou seja dizer não ao sedentarismo.

Claro que o seu corpo só vai alcançar benefícios com a pratica da zumba:

  • Vai conseguir eliminar algum peso que está a mais. Isto porque como qualquer outro exercício vai promover um gasto de calorias. As calorias gastas numa aula vão depender da intensidade e da duração das mesmas, mas pensa-se que uma pessoa com cerca de setenta quilos vai gastar aproximadamente quinhentas calorias. A perda de peso vai ser ainda maior se juntamente com a zumba se preocupar em fazer uma alimentação correta e equilibrada.
  • Vai ajudar na melhoria das condições físicas uma vez que os movimentos assim o conseguem e ter um peso ideal também ajuda.
  • Com a prática desta modalidade vai conseguir uma melhoria na capacidade cardiovascular dando um contributo para melhorar o equilíbrio do corpo e a sua coordenação.

Nunca se esqueça que a zumba é importante, que traz benefícios ao seu corpo, mas não pode ser praticada apenas de vez em quando. A regularidade da sua prática é de extrema importância para atingir os objetivos a que se propõe e para trazer benefícios ao seu corpo.

Etiquetas: fazer exercício, zumba

Leave a Reply

Your email address will not be published.