Porque Evitar Beber Refrigerantes

  • Português

Beber refrigerantes com regularidade provoca grandes males ao organismo de quem os consome dado que não são alimentos saudáveis. Mais do que isso, estes não podem ser considerados alimentos, uma vez que não apresentam qualquer valor nutricional.

Os refrigerantes são nada mais nada menos que água com adição de açúcar ou adoçante e que vai com toda a certeza aumentar a gordura abdominal, os quilogramas e ainda contribuir para a probabilidade da existência de diabetes. Desta forma e perante tal fato, os refrigerantes estão completamente proibidos para quem institui uma dieta de emagrecimento ou apenas quer manter o peso que tem.

O consumo regular de adoçante (presente na grande maioria dos refrigerantes) pode contribuir para uma diminuição da função renal, para um aumento da vontade de comer doces e também para uma alteração da formação óssea bem como dos dentes. A gordura corporal, o colesterol e os triglicerídeos podem aumentar substancialmente em consequência da presença do xarope de milho.

Os refrigerantes contêm na sua composição o ácido fosfórico que tem como objetivo não fazer sentir ao organismo o doce existente na bebida. No entanto este ácido tem a desvantagem de provocar osteoporose e acidez no sangue.

Também contêm altas concentrações de sódio e como se sabe este é um componente que vai causar a hipertensão arterial assim como a ocorrência de cáries e de diabetes. O organismo pode também ficar viciado nestas bebidas uma vez que são muito ricas em cafeína.

Imagem de Coca-Cola (Autor: Imagem em domínio público)

A Coca-Cola é um dos refrigerantes mais conhecidos no mundo (Autor: Imagem em domínio público)

Os corantes usados neste tipo de bebidas são altamente cancerígenos e dispensam o relato dos malefícios que provocam nas células do organismo. Estes também podem provocar danos nalgumas atividades cerebrais, alterar comportamentos, alterar os níveis de concentração e provocar hiperatividade.

O óleo vegetal bromatado também é encontrado nos refrigerantes com o objetivo de evitar a separação do aroma da bebida. Este ingrediente provoca alterações na memória e problemas de comportamento assim como infertilidade e lesões nos músculos essencialmente do coração.

Etiquetas: 7up, ácido fosfórico, açúcar nos refrigerantes, café, cafeína, coca cola, coração, dieta, pepsi, refrigerantes

Leave a Reply

Your email address will not be published.