Perder Peso: Quantas Vezes se Come ao Dia?

Por vezes o problema para perder peso são as vezes que come ao dia. Por vezes falo com pessoas que me dizem que não conseguem perder peso mesmo sem comer, o que muitos não percebem é que estão a ser inimigos deles próprios e que deviam planear uma dieta para emagrecer em vez de tentar comer cada vez menos para atingir esse objetivo.

Primeiro é preciso perceber que o nosso corpo é acima de tudo uma máquina de sobrevivência e a primeira prioridade é acima de tudo sobreviver, tendo isso em mente torna-se fácil perceber porque quanto mais as pessoas tentam retirar ao corpo, o que o corpo deseja armazenar. É preciso sempre ter em atenção quando se tenta perder peso que se deve dar menos calorias ao corpo do que ele precise para ele consumir a gordura acumulada mas ter sempre em mente também que o corpo não se pode sentir em falta com nada.

Ao comer várias vezes ao dia o seu organismo nunca vai tentar guardar energias e com isso vai perder peso

Ao comer várias vezes ao dia o seu organismo nunca vai tentar guardar energias e com isso vai perder peso

Respondendo à pergunta deste artigo, para perder peso deve comer 6 a 8 vezes por dia, sim isso mesmo 6 a 8 vezes, de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas. Muitos de vós ao ler isto pensam que não faz sentido algum comer tantas vezes para perder peso, passo a explicar o porquê disto.

[-] Índice de conteúdos

Comer Várias Vezes ao Dia

Ao comer várias vezes ao dia, o seu corpo vai sentir que tem uma entrada de energia constante então não vai precisar armazenar gordura porque você fornece energia de forma constante isso vai significar um aumento significativo do seu ritmo metabólico. Pense que se o seu corpo tem sempre o que precisa para que guardar? E se tem sempre o que precisa então pode começar a gastar mais sem medo.

Controlar a Insulina

Controlo da insulina, sim a insulina é a hormona responsável por armazenar energia no seu corpo, se você comer de forma mais regular e de forma saudável vai evitar os constantes picos de açúcar e de insulina no sangue o que vai resultar em menos gordura armazenada.

Comer 6 a 8 Vezes Por Dia

Se comer 6 a 8 vezes por dia vai deixar de chegar a casa esfomeado no fim de um dia de trabalho e comer tudo o que encontrar de forma abusiva.

Evitar Andar Com o Estômago Dilatado

Ao comer tantas vezes ao dia as doses serão certamente mais pequenas, assim evita andar com o estômago dilatado por comer de uma só vez o que devia ter comido em 6 ou 8 vezes.

Controlar a Energia

Ao dividir a comida por 6 a 8 vezes dia, pode fazer um melhor controlo de quando precisa de energia, ou seja, por exemplo, você de manhã precisa de energia porque dormiu 8 horas, logo pode comer alguns hidratos de carbono para o seu corpo usar e não serão transformados em gordura, mas se vai estar o dia todo sentado, pode fazer refeições durante o dia de saladas com alguma fonte de proteína como frango ou atum.

Ou seja, quando precisa pode dar alguma energia ao seu corpo (hidratos de carbono) e, quando não precisa, pode dar lhe alimento mas não a sua energia principal fazendo que o mesmo vá consumindo a gordura que tem acumulada e como o seu metabolismo está elevado, estará a queimar uma boa quantidade de calorias só por estar sentado a trabalhar e assim irá perder peso.

Etiquetas: alimentação, comer várias vezes ao dia, dieta, perder peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.