Gelatina: Conheça a Dieta da Gelatina

[-] Índice de conteúdos

A gelatina para além de saborosa ajuda na sua dieta.

Inúmeras mulheres sonham em emagrecer, livrando-se das gordurinhas e dos quilinhos extra. Agora com a dieta da gelatina poderá ver concretizado o seu sonho.
Esta dieta é a ideal para pessoas que adoram geleia e ao mesmo tempo querem emagrecer. A gelatina é conhecida pelas suas propriedades nutricionais importantes para manter uma saúde saudável e pelas substâncias ricas em colagénio. Por sua vez, também é reconhecida pelos médicos pelo seu baixo teor de calorias, estando presente em inúmeras dietas.

Gelatina alimentar vs gelatina suplementar
Atualmente existem dois tipos de gelatina: a suplementar e a alimentar. A gelatina suplementar é vendida em pó ou pequenas cápsulas equivalendo a 1 colher de sopa de colagénio puro. Por outro lado, a gelatina alimentar é aquela que utilizamos como sobremesa, sendo em pó. Normalmente, recomenda-se a comer 2 porções diárias (125ml cada uma).

Como funciona
A dieta da gelatina é perfeita para climas quentes e para pessoas que necessitam de hidratar o seu corpo. Ao mesmo tempo, esta dieta ajuda a emagrecer cerca de 2 quilos em cada três dias, se for adequadamente seguida. Infelizmente por ser considerada uma dieta restritiva, não aconselhamos que siga durante mais dias do que o recomendado. Isso poderá provocar-lhe um desequilíbrio alimentar e sentir falta de energia no seu corpo.

Imagem de Gelatina (Autor: Imagem em domínio público)

A dieta da gelatina é perfeita para climas quentes e para pessoas que necessitam de hidratar o seu corpo

Na verdade, a Dicas Emagrecer aconselha apenas as pessoas com boa saúde a experimentarem a dieta da gelatina e nunca por mais de três dias seguidos.

Menu da Dieta da Gelatina
Pequeno-almoço: 1 chá a sua escolha juntamente com uma gelatina (porção pequena)
Meio da manhã: 1 peça de fruta ou 1 iogurte desnatado
Almoço: uma sopa light (quantidade que desejar) e uma gelatina light (quantidade que desejar)
Meio da Tarde: 1 copo de sumo de laranja natural ou uma chávena de leite desnatado
Lanche: uma gelatina (porção pequena) e um chá a sua escolha
Jantar: uma sopa light (quantidade que desejar), 50 gramas de atum natural e uma gelatina (quantidade que desejar

Recomendações
A dieta da gelatina é fundamental para diminuir a flacidez da nossa pele, uma vez que é rica em aminoácidos e contém poucas calorias. Por outro lado, a gelatina possui colagénio que torna as nossas unhas e cabelos mais firmes. Ao mesmo tempo tem 0% de colesterol e é rica em proteínas que estimulam o rejuvenescimento celular. Para completar esta dieta, aconselha-se a prática de exercício físico moderado, ou seja, cerca de 45 minutos por dia.
Se quer enganar a fome obtendo uma sensação de saciedade, então experimente a dieta da gelatina. Conte-nos os seus resultados, deixando comentários.

Marcado com: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma