Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Apatia

  • Português

A apatia não é uma doença, mas sim uma condição ou estado que pode resultar de diversas doenças diferentes.

Por isso, para resolver um problema de apatia, primeiro é preciso conseguir diagnosticar qual a doença que está a provocar esse estado.

Existem várias doenças que podem resultar em apatia, sendo que, a seguir, vamos considerar apenas oito dessas doenças. No Emforma.net você poderá encontrar descrições mais alargadas sobre cada uma destas doenças, incluindo as suas causas e as formas como podem ser tratadas.

[-] Índice de conteúdos

Causas da Apatia

Conheça melhor algumas das doenças que provocam apatia:

  • Depressão nos adultos – A depressão é uma tristeza dolorosa que interfere com a vida diária e que pode incluir, entre outros sintomas, desesperança, ansiedade, apatia e muito mais.
  • Reação a Fármacos (Efeitos Colaterais) – Além da apatia, alguns dos efeitos colaterais que podem surgir devido a alguns fármacos incluem náuseas, vómitos, dores de estômago, fraqueza, tonturas, convulsões e muito mais.
  • Depressão em crianças e adolescentes – No caso das crianças e dos adolescentes, a depressão pode provocar apatia, quase sempre interferindo com a sua vida escolar, com a vida familiar e com as atividades sociais.
  • Hipertireoidismo – Além da apatia, o hiperparatireoidismo pode causar fadiga e fraqueza, aumento da sede, dificuldade de raciocínio e fraturas ósseas.

    A apatia não é uma doença, mas sim uma condição ou estado que pode resultar de diversas doenças diferentes (Autor: ilsilenziodielia.blogspot.pt)

    A apatia não é uma doença, mas sim uma condição ou estado que pode resultar de diversas doenças diferentes (Autor: ilsilenziodielia.blogspot.pt)

  • Doença de Alzheimer – Junto com a apatia, a doença de Alzheimer é um tipo de demência que provoca a perda de memória, bem como problemas de comportamento e pensamento.
  • O abuso de crianças – Os sinais e sintomas de abuso infantil incluem contusões, queimaduras, hemorragias, comportamento medroso, enurese nocturna, apatia e muito mais.
  • Demência devido a um ferimento na cabeça – A demência resultante de uma lesão na cabeça pode causar alterações problemas de memória, dificuldade no falar, mudanças de personalidade e apatia.
  • Pelagra – A pelagra é uma deficiência de vitamina B3, em fase avançada, que provoca não só apatia como também dermatite, diarreia, demência e morte.
Avalia este conteúdo
3.175/5 (58 votos)
Etiquetas: apatia, apatias, causas da apatia

Leave a Reply

Your email address will not be published.